Banner
   
Tamanho Texto

Busca

educacaodelondrina
Assembléia para Eleição de Conselheiros

Aos dezesseis (16) dias do mês de abril de dois mil e quatorze, ás 18hs30min, na Sala de Reunião da Fundação de Esportes – FEL,  será realizada Assembléia de Eleição de Conselheiros Titulares e Suplentes para as vagas em vacância do Conselho Municipal de Londrina, conforme o  Edital de Convocação nº 01/2014 – CMEL, que encontra-se publicado no Jornal Oficial do Município nº 2388, páginas 20 a 24.

 

Endereço do Conselho Municipal de Educação - CMEL

Rua Gomes Carneiro, 315 - Sala 17.
Jardim Higienópolis
CEP: 86.015-240 - Londrina – Pr
Telefone: (43) 3375-0082.

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Minuta das Normas e Princípios para a Educação Infantil

Sistema Municipal de Ensino de Londrina

 A presente MINUTA é o resultado de um trabalho amplo de pesquisa e debates da Câmara de Educação Básica do Conselho Municipal de Educação de Londrina, decorrente da edição de Leis Federais que alteram a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como de Pareceres e Resoluções Normativas do Conselho Nacional de Educação que tratam da Educação Infantil. A proposta  de Deliberação Normatizará as Instituições de Educação Infantil Municipais e Privadas, tanto as de caráter lucrativo, como as comunitárias, confessionais e filantrópicas, no Sistema de Ensino do Município de Londrina.

O Conselho Municipal de Educação de Londrina convida todos os segmentos afins à Educação e as Instituições de Educação Infantil de Londrina a participarem desta construção coletiva,  analisando a MINUTA e encaminhando propostas que possam contribuir para a melhoria da educação do nosso município.

Para tanto, basta enviar manifestação expressa identificada, justificando suas proposições, até 30/08/2013,  para a sede do CMEL, sito à Rua Gomes Carneiro, 315, sala 17  -  Jardim Higienópolis - CEP 86015-240 – Londrina, para efetivação de análise pelos relatores da minuta e posterior aprovação do Plenário do CMEL.

Download da Minuta (formato rar)

PARTICIPEM!

 
Apresentação

logocmel

Em 1999, de acordo com deliberações da 1ª Conferência Municipal de Educação criou-se o Conselho Municipal de Educação de Londrina para exercer função consultiva com 24 representantes da sociedade civil organizada. 

Em setembro de 2001 foi realizada a 2ª Conferência de Educação e deliberou-se que o CMEL teria função deliberativa e 25 representantes.

Em fevereiro de 2002, o CMEL elegeu a sua diretoria e Comissões de Trabalho. A partir de então, através das comissões, o CMEL passou a reformular o seu Estatuto; elaborar a lei de sua criação e a do Sistema Municipal de Ensino, bem como estudar as necessidades e levantar dados da educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação inclusiva, objetivando participar na elaboração das políticas públicas para a educação de Londrina.

Em 23 de dezembro de 2002, foi aprovada a Lei Municipal 9.012, que cria o Sistema Municipal de Ensino.

 
Plano Municipal de Educação de Londrina
Em 2004, o Conselho Municipal de Educação de Londrina e a Prefeitura Municipal de Londrina, por sua Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Sociedade Civil, iniciaram o processo de construção do Plano Municipal de Educação de Londrina, em atendimento a Lei Federal nº 10.172/01 que estabelece o Plano Nacional de Educação e determina em seu artigo 2º que os estados, o Distrito federal e municípios elaborem seus planos correspondentes, que se tornarão lei norteadora para a educação por uma década.
 
Composição do Conselho

 

Mesa Diretora
Presidenta: Marlene Valadão Godoi
Vice- Presidente: Vera Lúcia Pereira da Silva Moura
1ª Secretária: Fabiana Costa Peres
2ª Secretária: Maria Cristina Villa

O Colegiado é constituído por 16 membros representativos e eleitos, um representante da Câmara Municipal de Londrina e dois representantes da Secretaria Municipal de Educação, representativos e indicados, nomeados pelo Executivo Municipal, com mandato de 4 anos. Os  membros para comporem o Conselho Municipal de Educação de Londrina – gestão 2012/2015 – foram designados pelo decreto nº 12.035 de 9 de dezembro de 2011, publicado no JOM nº 1.737 de 14 de dezembro de 2011 e para a Gestão 2014/2017, foram designados pelo Decreto n° 1.419 de 18 de novembro de 2013, publicado no JOM nº 2.318 de 3 de dezembro de 2013.
 

Acesso Fácil

CMEL

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3552 visitantes