Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 trabalho

SINE

Agendamento de Seguro-Desemprego

 

Agendamento para Seguro Desemprego
Acesse aqui para agendamento

 
Seguro-Desemprego

Habilitação ao Seguro-Desemprego


O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa.

Como requerer:

 

Ao ser dispensado sem justa causa, o trabalhador receberá do empregador o formulário próprio "Requerimento do Seguro-Desemprego", em duas vias, devidamente preenchido.
O atendimento é realizado somente com agendamento prévio via internet, neste site.

Leia mais...
 
Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência

O processo de exclusão, historicamente imposto às pessoas com deficiência, deve ser superado por intermédio da implementação de políticas afirmativas e pela conscientização da sociedade acerca das potencialidades desses indivíduos.

A Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho trata-se de um conjunto de ações que permitem atender a empregabilidade de pessoas com deficiência no mercado de trabalho de forma integrada, articulada e sustentável, tanto para a empresa quanto para o profissional.

Embora incentivada pela legislação vigente em vigor no país, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho está longe de gozar de tais garantias, pois falta ampliar as responsabilidades desta garantia além da intervenção estatal, para passar a ser responsabilidade de todos.

Os dados do IBGE apontam para 24 milhões de pessoas com deficiência no país, porém essas pessoas não circulam nas ruas, escolas, locais públicos de lazer e cultura, não são vistas. Tal situação resulta em baixa escolaridade deste segmento, dificuldade de inserção social e comunitária e, principalmente, a não inserção no mercado de trabalho.

Autonomia de uma pessoa se avalia pela seus direitos de ir e vir, pela sua inserção na escola e mercado de trabalho. Mas para as pessoas com deficiência essa autonomia fica prejudicada em função da não combinação de todos os fatores elencados.

Objetivando então incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, faz-se necessário a adoção de ações afirmativas, através da aplicação da lei e seu monitoramento, mas principalmente tem que combinar esforços entre Poder Público e sociedade civil, através de sensibilização, pactuação e busca da efetividade dessas ações.

Leia mais...
 
Intermediação de Mão de Obra

Com o objetivo de reduzir o desemprego, a atividade de intermediação é o ato de realizar o cruzamento da necessidade de preenchimento de um posto de trabalho com a de um trabalhador que procura por uma colocação no mercado de trabalho.


Atividades desenvolvidas na intermediação de mão-de-obra:
• Inscrição de trabalhadores que buscam o SINE No Portal Mais Emprego;
• Captação e Cadastramento de vagas - postos de trabalho oferecidos ao SINE pelo mercado de trabalho.
• Convocação e encaminhamentos dos trabalhadores às vagas de trabalho disponíveis de acordo com o perfil das vagas existentes.
• Colocação dos candidatos no mercado de trabalho formal por intermédio do SINE.

Público alvo:
• trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação;
• pessoas com deficiência;
• idosos;
• pessoas que buscam o primeiro emprego;
• empregadores da iniciativa privada ou governamental.

Documentos necessários para cadastro:
• CTPS – Carteira de Trabalho;
• RG e CPF ou Habilitação.

 

As senhas para procura de vagas de emprego serão liberadas das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira, e o atendimento na SMTER vai até as 17h.

rodape2

 

Acesso Fácil

Trabalho, Emprego e Renda

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2790 visitantes