agriculturaAbastecimento

cel guima

Coronel Rubens Guimarães de Souza

Secretário Municipal de Defesa Social

Graduado em Direito (1981) pela Universidade Estadual de Londrina, possui curso de formação de Oficiais (Academia Policial Militar do Guatupê - APMG, entre 1973 e 1975), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais , (1993), Curso Superior de Polícia, (2.000) , ambos na Academia do Guatupê e Universidade Federal do Paraná. Possui ainda o Ciclo de Estudos e Política Estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Entre outros cursos, destacam-se: Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Informações e Defesa Pessoal. Em sua atuação profissional constam: Estruturação do Setor de Justiça e Disciplina do 5º BPM, Chefe da Seção de Pessoal do 5º BPM, Coordenador do Grupo Especial de Buscas, (GEB/5ºBPM), Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, no município de Porecatu, Comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária em Londrina, Subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária em Curitiba, Subcomandante e Comandante do 15º BPM (em Rolândia), Comandante do 18º BPM (em Cornélio Procópio), Comandante do 5º BPM, no município de Londrina, Diretor de Pessoal da Polícia Militar do Paraná (em Curitiba), Comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar em Curitiba, (CPI), Diretor Geral (Subsecretário) da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná (entre 2004 e 2010). Guimaraes tem 61 anos, nasceu em Centenário do Sul e reside em Londrina há 36 anos.

Defesa Social