Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Fernanda Magalhães lança livro na Biblioteca Pública

Share
Além da Biblioteca, a autora lança “Corpo Re-Construção Ação Ritual Performance” na Vectra Store e no Museu de Arte

Será lançado na próxima terça-feira (14), às 17h, na Biblioteca Municipal (av. Rio de Janeiro, 413), o livro “Corpo Re-Construção Ação Ritual Performance” (Editora Travessa dos Editores, 2010, 288 páginas), da professora e artista plástica, Fernanda Magalhães. Como parte do evento, haverá um bate-papo com a autora e o sorteio de alguns exemplares.

O livro é resultado da tese de doutorado desenvolvido na Unicamp (Campinas, SP), entre os anos de 2003 e 2008, e trata das lembranças da infância da autora com o seu pai, o jornalista Antonio Vilela Magalhães. Segundo Fernanda, fazia parte do projeto de doutorado, a publicação em livro.

A tese também nasceu de dois trabalhos desenvolvidos em 2002, o “Impressões da Memória”, projeto de construção de poemas visuais desenvolvido juntamente com a jornalista Karen Debértolis, e “Expressões Fotográficas”, também em parceria com a jornalista, que propiciou a perspectiva de ampliação das sensações.

Juntamente com o livro, a autora lançará o seu site
(www.fernandamagalhaes.com.br). “O site faz parte do mesmo trabalho do livro e será usado para publicar vários registros, como áudios e vídeos, que não puderam ir para o livro”, explicou Fernanda.

Para o diretor da Biblioteca Municipal, Rovilson José da Silva, um lançamento deste porte é muito importante para a biblioteca. “A Biblioteca Pública está em um momento de resgate, promovendo o lançamento de livro, tanto de autores londrinenses quanto da região”, afirmou.

Silva acredita que trazer para a biblioteca o lançamento de uma artista do porte da Fernanda Magalhães é uma forma de atrair um público diferenciado e de acrescentar valor ao local. “Esperamos que o lançamento traga um público externo para a biblioteca, como os artistas.”

Haverá lançamento também na próxima quarta-feira (8), às 20h, na Vectra Store e no dia 16, às 18h30, no Museu de Arte de Londrina.   
A publicação contou com recursos do Programa de Incentivo à Cultura de Londrina (Promic) e será vendido por R$35. Fernanda destinará exemplares a bibliotecas, museus e escolas.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1867 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner