Estádio Vitorino Gonçalves Dias

Nos anos 40 o Estágio VGD não passava de um campinho de futebol utilizado em disputas entre funcionários da Cerâmica Mortari e times de futebol amador de Londrina (como o extinto Operário) realizavam seus jogos.

A Prefeitura Municipal construiu a primeira parte das arquibancadas do novo estádio municipal neste campinho e denominou de Estádio Capitão Aquiles Pimpão.

Em 1954, passou a ser chamado Estádio Vitorino Gonçalves Dias. A construção foi iniciada na administração do Pref. Antônio Fernandes Sobrinho e terminada com o Pref. Dalton Paranaguá.
vgd

O VGD pertence à Prefeitura Municipal. Outras informações podem ser obtidas na Fundação de Esportes de Londrina - FEL ( (43) 3323-9101).

Estádio Vitorino Gonçalves Dias
Rua Acre, esquina com Av. Jorge Casoni (próximo à Rodoviária).
Ônibus: 109, 110, 111

Nós temos 2023 visitantes