Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Prefeito apresenta equipe masculina de vôlei

Share
Prefeito apresenta equipe masculina de vôlei
Londrina/Sercomtel começa no dia 13 de novembro a disputa da Superliga Masculina; líbero campeão mundial pela Seleção Brasileira é um dos destaques

O prefeito Barbosa Neto apresentou na manhã desta segunda-feira (25), durante coletiva realizada em seu gabinete, o Londrina/Sercomtel, equipe que vai representar a cidade e o Paraná na 17ª edição da Superliga Masculina de Vôlei. A estreia está marcada para o dia 13 de novembro, contra o time de Montes Claros, atual vice-campeão da competição nacional.

A estréia, no Ginásio de Esportes Moringão, está marcada para o dia 25 de novembro contra o Vivo/Minas. Outra equipe mineira que duela com o time londrinense é o Sada Cruzeiro Vôlei no dia 27, em partida também realizada no Moringão.

Com 16 atletas no elenco, o Londrina/Sercomtel possui alguns destaques, como o líbero Alan Barbosa Domingos, atual campeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira na Itália, e os estrangeiros Robert Tarr (EUA) e Marc Antthony Honory (Trinidad e Tobago). No banco o quadro não muda, já que a equipe será comandada por Carlos Augusto Oliveira de Almeida, mais conhecido como Chiquita, e Jorge Edson como auxiliar técnico, campeão das Olimpíadas de Barcelona – 92.

estréia, no Ginásio de Esportes Moringão, está marcada para o dia 25 de novembro contra o Vivo/Minas"Com o Moringão reformado, com iluminação, cadeiras e piso novo, podemos afirmar que a cidade tem estrutura para abrigar tão importante competição como a Superliga Masculina. E isso influencia no desempenho da equipe dentro de quadra", apontou Barbosa Neto.

Como forma de apoio ao time de vôlei, a Sercomtel vai repassar, nos meses de outubro, novembro e dezembro, o total de R$ 80 mil. "Estipulamos esse número de recursos encaminhados por causa do planejamento orçamentário para o ano que vem da instituição, que está sendo elaborado. Porém, é mais uma prova de que apoiamos o esporte na cidade", disse o diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho.

De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, a apresentação do time de vôlei é mais um dos vários avanços do município na área esportiva. "Hoje somos representados em competições nacionais, como acontece com o handebol, e estaduais, como a atuação do futsal na chave ouro do Campeonato Paranaense, reafirmando a potência de Londrina no Paraná", observou.

Equipe

Apesar do atraso na formação do time, o técnico Chiquita garantiu doação máxima dos atletas dentro de quadra. "Sabemos dos grandes adversários que vamos enfrentar, como o Cimed, Pinheiros/Sky e Vivo/Minas, mas evoluímos muito nos treinamentos, principalmente na parte defensiva", ressaltou.

Chiquita reconheceu que a Taça Cidade de Londrina, que reúne nos dias 5, 6 e 7 de novembro os times Fátima/ Medquímica/Sogipa, do Rio Grande do Sul, São Caetano/Tamoyo e Atibaia, dá mais ritmo de jogo aos atletas, mas argumentou que mais jogos deviam ser feitos. "Quando se fala em Superliga Masculina, o time deve disputar no mínimo vinte partidas", disse o técnico.

Ao todo, 15 times de seis estados brasileiros estarão em quadra na disputa pelo título da 17ª edição da Superliga, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): BMG/São Bernardo, Medley/Campinas, Pinheiros/Sky, Santo André, São Caetano/Tamoyo, Sesi-SP e Vôlei Futuro, de São Paulo; Soya/Blumenau e Cimed, de Santa Catarina; BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas , de Minas Gerais; Fátima/Medquímica/Sogipa, do Rio Grande do Sul; Londrina/Sercomtel, do Paraná; e Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

Dentro de quadra, o público será agraciado com a presença de 11 dos 14 campeões mundiais com a Seleção Brasileira. São eles: Bruninho (Cimed), Marlon (Vivo/Minas), Leandro Vissotto (Vôlei Futuro), Giba (Pinheiros/Sky), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Tavares (Cimed), Rodrigão (Pinheiros/Sky), Sidão (Sesi-SP), Lucão (Vôlei Futuro), Mário Jr. (Vôlei Futuro) e Alan (Londrina/Sercomtel)

Homenagem

Durante a solenidade, o prefeito Barbosa Neto homenageou o líbero Alan com uma placa que contém os seguintes dizeres: "Em nome de todos londrinenses, admiradores do vôlei, queremos agradecê-lo por ter escolhido a equipe de Londrina, como time preferencial para colocar seu reconhecido talento, na disputa da Liga Nacional. Estamos todos torcendo por uma campanha vitoriosa do vôlei londrinense em 2010".

Alan, 30 anos, 1,89 metros, começou a jogar vôlei em Campo Grande (MS). Em 99, convocado para o Mundial Juvenil, na Tailândia, ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze, e ainda foi eleito o melhor líbero da categoria. Exemplo de superação, ficou dois anos parado após sua segunda cirurgia no tornozelo esquerdo, em maio de 2009. Mesmo com o problema físico, ganhou uma das 14 vagas na Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial.

Títulos Conquistados pelo atleta Alan

1997/1998 - Campeão Carioca (Olympikus)
1999/2000 – Campeão Catarinense (Unisul)
2002/2003 – Campeão Superliga (Ulbra)
2002/2003 – Bi – Campeão Gaucho (Ulbra)
2003 - Campeão Paulista (Ulbra)
2004 – Campeão Copa Belga (Noliko Maaseik)
2005 – Campeão Catarinense (Unisul)
2006 – Campeão Gaucho (Ulbra)
2007 – Campeão Russo ( Dynamo Moscow)
2007 – Campeão Liga Mundial ( Seleção Brasileira)
2008 – Campeão Copa CEV ( Lokomotiv Belgorod)

Foto: Luiz Jacobs e Camilla Balsani

Mais Notícias

Programação cultural do aniversário de Londrina termina na segunda-feira (10)

As atrações culturais disponíveis na cidade podem ser vistas pelo aplicativo Londrina Cultura

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Centrolab passa a atender em novo endereço

Na próxima semana, o Laboratório Municipal será transferido para a Rua Maranhão, para início da reforma do prédio atual

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Conselho da Criança e do Adolescente realiza nova plenária

 Encontro será na sede da Guarda Mirim e tem como objetivo trabalhar as 66 propostas restantes da X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Lago Norte recebe ação educativa da CMTU neste sábado (8)

Iniciativa inclui abordagens, entrega de panfletos e a realização de jogos interativos

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Programa de Preparação à Aposentadoria encerra atividades de 2018

De janeiro a dezembro deste ano, 284 profissionais receberam a aposentadoria

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

CMTU informa os serviços de limpeza desta sexta-feira (7)

Detalhes das atividades estão disponíveis no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Atleta do Londrina/Caixa/IPEC garante dois bronzes com o Brasil no Sul-Americano Escolar

Atleta do Londrina/Caixa/IPEC garante dois bronzes com o Brasil no Sul-Americano Escolar

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Forças de segurança de Londrina realizam segunda edição do evento “Adoração Acústica”

Neste ano o evento acontece no Moringão, no dia 10 de dezembro, às 19h, com entrada gratuita

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Saúde realiza “Dia D” de combate à dengue com exposição no Terminal

Objetivo é conscientizar os passageiros sobre a importância da prevenção no combate ao Aedes, tanto fora como dentro de Londrina

N.com - avatar N.com 07 Dez 2018

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 2754 visitantes
banner carta servicos
bnr iptu 2018
banner direito premios iptu 2018
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico