Catedral Metropolitana

A Catedral de Londrina passou por três construções, o que causou uma enorme mudança desde sua forma original. A primeira Catedral foi construída em madeira no ano de 1934 e o primeiro vigário foi o Padre Carlos Dietz .

Em 1943 foi inaugurada a Catedral de alvenaria, que mais tarde foi demolida em parte, para dar lugar à nova Catedral, constrída em 1970. Resta apenas uma pequena parte da antiga construção. Em fevereiro de 1967, A paróquia de Londrina foi elevada a categoria de Diocese, assumindo seu primeiro Bispo Dom Geraldo Fernandes. Em novembro de 1970 foi elevada a arquidiocese. Dom Geraldo Fernandes foi também Arcebispo.

catedral3
Catedral Metropolitana
Av. São Paulo,390 - Centro. Fone: (43) 3324-5255

Pe. Carlos Dietz: alemão, foi o primeiro vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a primeira de Londrina. Ficou até 1936, quando assumiu o Pe. Germano Mayer.