Banner
   
Tamanho Texto

Busca

E. M. Neman Sahyun - Histórico

Índice do Artigo
E. M. Neman Sahyun
Histórico
Patrono
Todas as Páginas

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Escola Municipal “Neman Sahyun” – Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada à Rua da Ternura, 450, Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, no Município de Londrina, estado do Paraná, entrou em funcionamento no dia 10 de março de 1980, anexa à Escola Municipal “David Dequech”, passando a funcionar em prédio próprio em agosto do mesmo ano. Foi criada e recebeu o nome de Neman Sahyun pelo Decreto n.º 534 de 11 de setembro de 1980.

Construída em alvenaria, a escola contava com 8 salas de aula, sala para os professores, secretaria, diretoria, cantina, almoxarifado, dois sanitários para alunos e dois para professores, área de merenda, duas áreas cobertas para circulação, perfazendo um total de 728,91 m2 de área construída em um terreno de 3.135,55 m2.

A escola foi inaugurada oficialmente em 8 de dezembro de 1980, às 21 horas, com a presença dos familiares do patrono Neman Sahyun, das professoras atuantes Maria Irina Trindade, Cecília Martins Ribeiro, Alberia da L. S. Borges, Deise M. D. Gonçalves, Elza Antonio e Silva, Ana Maria F. de Paula, da Diretora Maria Aparecida Fernandes da Silva, sob a administração do Secretário da Educação Professor Daniel Hatti e do Prefeito Antonio Casemiro Belinati.

Iniciou suas atividades com 141 alunos matriculados e distribuídos em quatro turmas de 1ª a 4ª séries do 1º grau. Recebeu autorização para funcionamento por meio da Resolução n.º 2527/82, passando a denominar-se Escola Municipal “Neman Sahyun” – Ensino de 1º Grau.

A partir de 1986, a Biblioteca Sucursal foi oficializada com um acervo de 597 volumes. Em 11 de outubro de 1980 foi fundada a primeira Associação de Pais e Mestres. Foi eleito presidente em 25/10/80, o Senhor Jorge Tsubaki. A partir de 1988, com o aumento da comunidade escolar, a escola passou a funcionar em dualidade administrativa em convênio Prefeitura/Fundepar, atendento alunos de 5ª a 8ª séries, nos períodos vespertino e noturno. Em decorrência disso, a parte física da escola sofreu alterações: . Um dos banheiros dos professores foi transformado em almoxarifado, pois cedemos o nosso à escola estadual para guardar merenda.

Em 1992, com a necessidade de mais de uma sala de aula para o atendimento de aluno de pré-escola, que eram atendidos provisoriamente no Centro Comunitário do bairro, foi fechada uma área coberta, transformando-a em biblioteca, que ocupava uma sala de aula; . No ano de 1996, foi construída uma quadra de esportes com 563,50 m2.

A partir de janeiro de 1997, foi extinta a dualidade administrativa, passando a funcionar apenas de pré a 4ª séries, em dois períodos, matutino e vespertino. Em abril de 2000 com a deliberação 02036-CEE art. 31, começou a funcionar uma sala de Classe Especial, com 7 alunos e professor especializado na área de Deficiência Mental.

No ano de 2005, a escola começou a atender também a Educação de Jovens e Adultos nos períodos: vespertino e noturno. Em fins de 2006, começou a reforma e ampliação da escola que passou a contar com: seis salas de aula, uma sala de contraturno, uma sala de videoteca, uma biblioteca, sala da diretoria, sala da secretaria, sala de supervisão, sala dos professores, sala materiais didático-pedagógicos, cozinha, área de refeitório, banheiros femininos, banheiros masculinos, banheiro para portadores de deficiência física, sala de materiais de educação física, lavanderia e almoxarifado, área de recreação e quadra de esportes coberta.

 



Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3570 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao