Banner
   
Tamanho Texto

Busca

E. M. Prof. Dr. Carlos da Costa Branco - Patrono

Índice do Artigo
E. M. Prof. Dr. Carlos da Costa Branco
Histórico
Patrono
Todas as Páginas

 

PROF. DR. CARLOS DA COSTA BRANCO carlos-c foto

Carlos da Costa Branco nasceu em Ribeirão Preto-SP, no dia 5 de setembro de 1924. Casou-se com Dona Lídia Marques da Costa Branco. Tiveram 4 filhos: Lídia Maria, Carlos José, Vera Maria, Carlos Augusto.

Fez o curso de Medicina na Universidade de São Paulo, onde concluiu seu curso em 1948. Veio para Londrina em 1951. Realizou vários cursos na área de Medicina, publicou vários trabalhos, organizou congressos, trabalhou como professor titular na Universidade Estadual de Londrina-UEL. Em 1972, fundou e presidiu a UNIMED de Londrina.

Faleceu no dia 6 de julho de 1976, vítima de acidente automobilístico, com 52 anos incompletos. Foram palavras textuais suas: “Considero-me um privilegiado por ter a esposa que a sorte me reservou. Ela e meus filhos completam a minha vida. Ainda não me considero realizado, felizmente. Mas, me sinto bem dentro da vida. Gosto dela. Esta fascinante experiência nos traz a cada dia, matizes imprevisíveis. E sobretudo, é única. Há que vivê-la a plenos haustos até o momento decisivo”.

 



Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2475 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao