Banner
   
Tamanho Texto

Busca

E. M. Prof. Dr. Carlos da Costa Branco - Histórico

Índice do Artigo
E. M. Prof. Dr. Carlos da Costa Branco
Histórico
Patrono
Todas as Páginas

 

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Escola Municipal “Prof. Dr. Carlos da Costa Branco” está em escritura lavrada nas notas do terceiro ofício local em 20 de setembro de 1977. Construída em 1976, em madeira, a escola contava com 2 salas de aula, 1 sala funcionava como diretoria, 1 sala de professores, 1 cantina, almoxarifado, 1 sanitário para professores, 2 sanitários para alunos (masculino e feminino) e uma área coberta para merenda.

Iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 1977, com 223 alunos de 1ª a 4ª séries. Foi inaugurada oficialmente no dia 21 de abril de 1977, com a presença do Prefeito Antônio Casemiro Belinati, o Secretário da Educação Daniel Hatti, a família do patrono e outras autoridades. A escola recebeu o nome de “Carlos da Costa Branco” em homenagem ao saudoso professor e doutor de mesmo nome. Com a implantação da lei n.º 5692/71 nas escolas municipais de Londrina, a mesma recebeu autorização para funcionamento por meio da resolução n.º 2527/82, DOE 06/10/82, disposto no inciso XXVII, artigo 75 da Lei Orgânica do Município.

Em 1978, ainda na administração do Prefeito Antônio Casemiro Belinati, houve a ampliação de 2 salas de aula, 96 m², área de recreio, com 48m². Em 1988, na administração do Dr. Wilson Moreira, passou por ampliação, onde foram construídas 3 salas de aula, 1 sala de supervisão pedagógica e área de circulação, totalizando 205,20 m² aproximadamente. Em 12/03/81, foi fundada extraoficialmente a primeira Associação de Pais e Mestres, tendo como presidente o senhor Nelino Silva Pereira.

Com a criação da assessoria das Associações de Pais e Mestres da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em 1981 foi oficializada a APM da escola, que hoje é presidida pela senhora Irenilda Cazarin. Em 2004, a escola foi reconstruída, na gestão do Prefeito Nedson Luiz Micheleti, com 8 salas de aula, 2 salas de contraturno, sala de informática, biblioteca, 3 almoxarifados (Educação Física, material pedagógico e documentação escolar), sanitários (masculino , feminino, para portadores de necessidades especiais, funcionários), cozinha, depósito de merenda e almoxarifado para material de limpeza, refeitório, área administrativa e pedagógica, quadra coberta e estacionamento.

 

 



Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1125 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao