Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Londrinense é campeão mundial de fisiculturismo

Share
Prefeito Barbosa Neto recebeu o atleta Ricardo Magalhães Albertino, único londrinense e paranaense na equipe brasileira, representada por outros 17 competidores


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira (9), em seu gabinete, o fisiculturista Ricardo Magalhães Albertino, campeão mundial na categoria Campeão mundial de fisiculturismo é recebido no gabineteMasters 2 (acima de 50 anos) em um torneio realizado no dia 19 de junho em Malta, uma ilha localizada no Mar Mediterrâneo. O atleta é o único londrinense e paranaense na equipe brasileira, que esteve representada por outros 17 competidores.

“O critério de escolha do campeão mundial baseia-se em três princípios básicos: o desenvolvimento, a definição e o conjunto muscular, já que o candidato é avaliado pela força apresentada tanto nos braços quanto nas pernas. Tudo isso é obtido graças ao esforço e uma grande força de vontade, tudo ordenado em uma boa prática física”, comentou Ricardo Magalhães.

De acordo com o atleta, muitas pessoas ainda associam a imagem de exercício físico com a abdicação total de uma boa alimentação. “Esse é um pensamento  errado que muitos ainda têm hoje em dia. É importante ressaltar que o esporte deve ser utilizado não só em almejar um título mundial, mas principalmente para desenvolver um método para melhorar sua saúde. E, para isso, não há nada melhor do que praticar um esporte”, disse o fisiculturista.

Campeão mundial de fisiculturismo no GabineteEssa já é uma proposta defendida pela administração municipal, através das academias ao ar livre. “Até o final da nossa gestão, pretendemos construir 75 academias em toda a cidade, incentivando a população a comparecer aos locais públicos para fazer algum exercício físico. Isso também é concretizado graças a uma alimentação correta”, ressaltou Barbosa Neto.

Ricardo Magalhães foi campeão paulista, brasileiro e sulamericano em 2006; terceiro lugar no brasileiro de 2007 e 2008; vice-campeão brasileiro em 2009; vice-campeão brasileiro e campeão da Copa Sul-Sudeste em 2010. Estiveram ainda presentes, o presidente e o diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta e Pedro Lanaro, respectivamente.

Foto: Luiz Jacobs

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4211 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner