Gerência de Gestão de Monitoramento e Avaliação

A Gerência de monitoramento e Avaliação tem como objetivo central:
Acompanhar, monitorar e avaliar a rede socioassistencial do órgão gestor e as conveniadas com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina, financiadas pelo Fundo Municipal de Assistência Social.
O monitoramento é referenciado pelo Sistema Municipal de Monitoramento e Avaliação que estabelece indicadores de avaliação e critérios de qualidade dos serviços, além de definir nomenclatura e conceito básico para cada serviço.
O referido sistema foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social no ano de 2005, e sua implementação trouxe avanços significativos na qualidade dos serviços prestados, principalmente no que se refere a profissionalização da rede, com a contratação de profissionais de acordo com a especificidade dos serviços. A adequação das estruturas físicas e de equipamentos também foram determinantes, além da capacitação dos trabalhadores e discussão sobre novas metodologias de intervenção.

Formas de Monitoramento

• Visitas técnicas;
  • Comissões de serviços;
  • Supervisões técnicas;
  • Reuniões com as gerência e diretorias;
  • Reuniões com usuários dos serviços e outros.