Mais de 120 pessoas passaram pelo gabinete do prefeito

Durante o primeiro dia do Gabinete Aberto, o prefeito Barbosa Neto atendeu hoje (dia 19), das 6h às 12h, mais de 40 reivindicações da comunidade

2df7e8d0e4e434d3603edeac69966dbfMais de 40 atendimentos e cerca de 120 pessoas foram recebidas hoje (dia 19), pelo prefeito Barbosa Neto no primeiro dia do Gabinete Aberto. Das 6h às 12h, o prefeito atendeu a comunidade londrinense em suas reivindicações, reclamações e solicitações. “É uma obrigação nossa prestar este atendimento. Estamos democratizando o acesso, oportunizando as pessoas falarem com o prefeito. É importante para comunidade. É um contato direto com o prefeito”, afirmou Barbosa Neto. A avaliação do prefeito foi bastante positiva para o primeiro dia. “Atendemos todas as pessoas que nos procuraram. Ninguém saiu sem atendimento. Muitos vieram em grupos numerosos como o pessoal da Bocha Sulamericana”, constatou. Barbosa se surpreendeu com o nível das reivindicações da comunidade. “Me surpreendeu o alto nível das reivindicações. A maioria das propostas foram coletivas voltadas para o bairro, como educação, saúde. Recebi sugestões até de organização de cooperativa de trabalhadores”, comentou.   Ele explicou o porquê da organização de um dia específico para atender a comunidade. “Em virtude da nossa agenda que inclui compromissos fora da prefeitura, viagens, reuniões, muitas pessoas vem até o gabinete e não são atendidos. Tendo um dia específico, o cidadão sabe que naquele horário ele vai falar com o prefeito”, declarou. ac4a0700d4dbe962136eb214e6ebb9de“O prefeito está de parabéns. É uma iniciativa elogiável do Barbosa”, disse Simone Gonçalves, moradora da Vila Portuguesa. Ela foi a primeira a ser atendida e chegou à prefeitura, por volta das 4h40. Outro morador que elogiou o prefeito foi o servidor da UEL, Reginaldo Faria. “É a primeira vez que um prefeito atende a comunidade”. Reivindicações O Núcleo de Comunicação ouviu alguns dos moradores que vieram visitar o prefeito no primeiro dia do Gabinete Aberto. Foi o caso do senhor Benvidio Candido de Oliveira, de 68 anos, morador do jardim Planalto. Ele disse que além do mato alto, faltavam escolas, creches e pronto socorro e quem precisa destes serviços deve ir ao conjunto Vivi Xavier ou ao jardim Paraíso. “Estou confiante e muito feliz por ser recebido pelo prefeito. Ele vai receber as pessoas para saber o que a cidade está precisando. Barbosa está sendo e será um bom prefeito”, afirmou. A dona Marlene Morais, de 53 anos, moradora do jardim Sol, concorda com o senhor Benvidio, e completou “agora temos como falar direto com ele, e isso nos deixa feliz. Londrina ficou mais feliz assim”. A aposentada Takako Shiraishi, de 81 anos, moradora da zona sul, veio falar sobre o zoneamento da cidade. “Ainda bem que tenho a oportunidade de falar com ele sobre o IPTU”, salientou. Todas as pessoas que foram ao gabinete saíram com soluções e, em alguns casos, até datas, como é o caso do morador do conjunto Mister Thomas, Otair Pigaiane, de 47 anos. Ele veio falar com o prefeito a respeito do pronto socorro do bairro, e Barbosa já anunciou um prazo de seis meses para o início das obras. “Nós fomos muito bem atendidos, ele nos dá atenção, assim facilita a comunicação”. O objetivo do Gabinete Aberto é estreitar a relação com a comunidade e o prefeito. Todas as terças-feiras, Barbosa Neto vai atender diretamente a comunidade das  6h00 às 12h00. O atendimento será pela ordem de chegada. Cada pessoa terá até 5 minutos para conversar com o prefeito.
(Londrina, 19 de janeiro de 2010)

Nós temos 2078 visitantes

Núcleo de Comunicação