Barbosa recebe visita de campeã mundial de boxe

Lutadora paranaense, que já conquistou diferentes títulos nacionais e internacionais veio a Londrina firmar parcerias com o prefeito para a realização de campeonatos na cidade

3215ffc7ca3aec1dd0cf786f280cdd80O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, recebeu hoje (dia 9) a primeira brasileira campeã de boxe profissional do país, Rosilette dos Santos. A lutadora estava acompanhada de sua filha e de seu marido, o presidente da Federação Paranaense de Boxe (FPB), Macaris do Livramento. Rosilette, que é paranaense nascida em Castro, conquistou diferentes títulos na área do boxe mundial e, na visita, exibiu o cinturão conquistado em um importante campeonato realizado no ano passado em São José dos Pinhais, promovido pela Confederação Mundial de Boxe.  A boxeadora veio a Londrina para visitar o prefeito e buscar parcerias para lutar na cidade o mais rápido possível. “Eu sempre tive vontade de lutar aqui nesta cidade tão importante para o Estado. Tivemos uma recepção maravilhosa do Prefeito e de toda a sua equipe”, disse. O presidente da Federação Paranaense de Boxe (FPB) ressaltou a importância de Rosilette no cenário mundial do boxe e falou sobre a possibilidade de realizar campeonatos em Londrina. “Quando você consulta a lista das principais boxeadoras do mundo, Rosilette aparece em sétimo lugar. Queremos trazê-la para lutar aqui na cidade, falamos com o Barbosa e estamos estudando as possibilidades”, explicou.
(Londrina, 9 de julho de 2009) Foto: Luiz Jacobs

Núcleo de Comunicação