topo2017 obras

Gerência de Iluminação Pública

À Gerência de Iluminação Pública, diretamente subordinada ao Diretor de Edificações Públicas, compete:

I. Efetuar a manutenção da iluminação de praças, canchas esportivas, campos de futebol, viadutos e superpostes em vias do município;
II. Acompanhar e fiscalizar a conservação dos bens reversíveis e o serviço prestado por terceiros, em decorrência de contratos firmados com o Município de delegação do serviço de manutenção, expansão, modernização e operação da iluminação pública viária e ornamental do Município, visando o atendimento das normas, especificações e instruções técnicas, devendo para tanto:
a) Proceder às vistorias para a verificação da adequada prestação dos serviços;
b) Intervir na execução do serviço quando necessário, nas hipóteses legais, a fim de assegurar sua regularidade e o fiel cumprimento do contrato e das normais legais pertinentes;
c) Elaborar relatórios periódicos;
d) Executar outras atividades necessárias ao cumprimento do contrato.
III. Informar e opinar em processos referentes a projetos de ampliação da Rede de Iluminação;
IV. Manter o controle das ligações e consumo de energia em próprios municipais;
V. Promover instalações e manutenção em próprios municipais;
VI. Promover o controle de ligações da Rede de Iluminação Pública;
VII. Promover reparação ou substituição de lâmpadas, disjuntores, reatores e demais materiais elétricos da rede de iluminação pública de responsabilidade do município;
VIII. Proferir despachos no SIP - Sistema Integrado de Processos - e no SEI – Sistema Eletrônico de Informações, em assuntos de sua alçada ou por delegação;
IX. Efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: MAIS DE 40 ANOS DE HISTÓRIA.

A Gerência de Iluminação Pública integrava a Diretoria de Viação da Secretaria Municipal de Obras.

Esta gerência existe há aproximadamente 40 anos e passou a ser denominada de Gerência de Iluminação Pública em 1970, quando, da criação da Secretaria de Urbanismo Obras e Viação, na gestão do Prefeito Dalton Fonseca Paranaguá.

A Gerência de Iluminação Pública passou a integrar a Diretoria de Edificações Públicas da Secretaria Municipal de Obras e Viação, através da Lei 2.138 de 08 de abril de 2013, aprovada pelo Decreto 291 de 15 de Março de 2013.