topo2017 saude

Perfil do Secretário

alt

Luiz Soares Koury é médico neurocirurgião, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui pós-graduação em Administração Hospitalar pela Unopar e MBA em Gestão de Empresas pelo ISAE/FGV.

Em sua carreira médica, atuou na gestão da Associação Evangélica Beneficente de Londrina, que é responsável, entre outras empresas do grupo, pelo Hospital Evangélico. Nesse tempo, com o apoio dos servidores da entidade, conseguiu realizar a recuperação financeira do órgão.

Foi presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa), presidente do Grupo Salus – Saúde Londrina União Setorial e diretor-geral do Hospital Dr. Anísio Figueiredo, o Hospital Zona Norte (HZN).

Assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina em 01 de janeiro de 2017.