cultura

No que tange a esfera de ação da Secretaria Municipal de Cultura, suas atividades podem ser observadas diretamente através dos serviços disponibilizados nos equipamentos culturais sob sua responsabilidade.
Nestes locais são realizadas exposições de arte, eventos, cursos, oficinas, apresentações, shows, palestras, etc. Além da ampla variedade de atividades, existe em cada um destes locais a conservação de obras de importância artística e histórica, expressa através da manutenção e divulgação do acervo de obras de arte, de obras raras do acervo bibliográfico, acervo fotográfico e bibliográfico específico sobre  Londrina e acervo vídeos e livros de arte.

A extensão das atividades da Secretaria Municipal de Cultura também contempla ações dentro das diversas áreas culturais através da gestão do PROMIC- Programa Municipal de Incentivo à Cultura, que incentiva projetos culturais de proponentes pessoas físicas e jurídica. Assim, anualmente através do incentivo cultural acontece oficinas, apresentações, contação de história, curso, espetáculo, exposições, feiras, festivais, lançamento  de CD/DVD/Ebook/Sites, lançamento Livros, mostras, palestra, programação de Vila Cultural, seminário, workshop.

No Regimento Interno  da Secretaria de Municipal de Cultura é possível ver o texto na íntegra das atribuições  que norteiam todo este trabalho.