topo2017 cultura

A Secretaria Municipal de Cultura se formou a partir do antigo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. Criada pela Lei nº 4945, de 09 de março de 1992, faz parte do sistema administrativo da Prefeitura do Município de Londrina realizando o atendimento público ao segmento, inicialmente através dos setores de Ação Cultural e de Bibliotecas, sendo que, após 1998, passou a contar com as diretorias de Ação Cultural, de Bibliotecas e de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural, onde fora agregado o Museu de Arte de Londrina. Em 2003 a Diretoria de Incentivo a Cultura, passa também a compor o organograma da secretaria, gerenciando o Programa de Incentivo à Cultura.

Com mais de 20 anos atuando na gestão da cultura em Londrina, a secretaria além de promover e incentivar a criação, produção, pesquisa, difusão e preservação das manifestações culturais nos vários campos da cultura e das artes, possui diversos equipamentos culturais, espaços que fazem parte do patrimônio histórico do município, assim como outros construídos estrategicamente para atendimento ao setor. Locais que recebem exposições, oficinas, shows, palestras, entre outras expressões culturais.

O Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura tem como principal objetivo a centralização de informações das diretorias e a coordenação das decisões e ações referentes aos programas e projetos executados. Além disto também realiza a articulação das informações e ações junto ao Conselho Municipal de Cultura e outras instituições de Londrina e a difusão das informações através dos veículos de comunicação. Através do Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura é feito o atendimento das agendas solicitadas e o estabelecimento de possibilidades de resolução dos problemas e questões apontadas, além da representação oficial em reuniões e eventos.

Sede da Secretaria Municipal de Cultura

Antiga "Casa da Criança" - Praça Primeiro de Maio

antiga casa da criança-2013 Copy

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Localização atual:  Praça Primeiro de Maio, nº 110 - Centro

CEP:  86010-100 - Londrina - Paraná.

Atendimento: de segunda a sexta, das 12h00 às 18h00.

Fone: (43) 3371-6600

E-mail: cultura@londrina.pr.gov.br