Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 agricultura

História

Share
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) foi criada através de Lei Municipal nº 4.977 de 24/04/92, de autoria do vereador Carlos Eikiti Hirooka, denominada inicialmente como Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tendo sido efetivamente implantada no primeiro ano de mandato do prefeito Luiz Eduardo Cheida em 1993, e nomeado o primeiro secretário Nilson Roberto Ladeia de Carvalho.

Neste mesmo ano, após uma Reforma Administrativa, através da Lei 5460 de 09/07/93, foi desvinculada dessa Secretaria as questões de Meio Ambiente, sendo então “recriada” como Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com as seguintes atribuições:

 

- Estabelecer e desenvolver projetos e programas visando a expansão da produção Agropecuária no Município;

 

- Fomentar a produção Agropecuária e apoiar o sistema de distribuição dos produtos agrícolas na Zona Urbana;

 

- Criar e Viabilizar mecanismos de apoio e sustentação aos produtores rurais;

 

- Definir e executar a política agrícola e de abastecimento para o município.

 

No ano de 2002, a partir do Decreto 548 de 21/08/02, a Secretaria assumiu duas novas atribuições: a responsabilidade pela Conservação e Manutenção das Estradas Rurais de todo o município e também a administração dos  oito Distritos e Patrimônios, incluindo as atividades administrativas das subprefeituras.

 

Sua equipe técnica é composta por Engenheiros Agrônomos, Técnico Agropecuário, Técnicos de Gestão Pública  e Economista Doméstico.

 

A secretaria tem como missão promover o Desenvolvimento Rural e o Abastecimento, desenvolvendo Programas de base divididos em projetos com atuação abrangente no meio rural e também na zona urbana.

 

A sede administrativa da SMAA está localizada na rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas - Jardim Piza. A Secretaria mantém  dois centros de operações e atividades, o Viveiro de Mudas, localizado no Conjunto Cafezal, em área cedida pelo IAPAR e  o Setor de Estradas Rurais localizado no Jardim Acapulco com três pontos de apoio nos distritos de Guaravera, Lerroville e Irerê.

Acesso Fácil

Agricultura e Abastecimento

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2317 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao