Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 educacao

PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola

Share
 

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi criado pelo governo federal em 1995 com a denominação e Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (PMDE), posteriormente, sendo alterado para Programa Dinheiro Direto na Escola, e executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), por força de Medida Provisória n° 1784, de 14 de dezembro de 1998.

 

 

O recurso do PDDE é destinado à aquisição de material permanente para a realização de pequenos reparos, adequações e serviços necessários à manutenção, conservação e melhoria da estrutura física da unidade escolar, para a aquisição de material de consumo, na avaliação de aprendizagem, na implementação de projeto pedagógico e no desenvolvimento de atividades educacionais.

A previsão para o ano de 2017 é que 113 unidades executoras da rede municipal recebam R$ 804.600,00 referentes ao PDDE Básico.

 

AÇÕES AGREGADAS DO PDDE
PDDE BÁSICO PDDE INTEGRAL PDDE ESTRUTURA PDDE QUALIDADE
  Mais Educação Escola Acessível Ensino Médio Inovador
    Água na Escola PDE Escola
    Escola do Campo Atleta na Escola
      Escola Sustentável
      Mais Cultura na Escola

 

O PDDE engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da Educação Básica.

Para maiores informações a respeito do PDDE e suas ações agregadas, inclusive valores repassados pelo governo federal, poderão ser consultados popr meio do site: www.fnde.gov.br

 

 

Acesso Fácil

Educação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2492 visitantes