topo2017 educacao

Merenda Escolar

Programa Municipal de Merenda Escolar-PNAE/FNDE

Os alunos da rede municipal de ensino fundamental e de entidades assistenciais cadastradas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, têm garantida uma boa refeição por dia na merenda escolar.

O Programa Municipal de Alimentação Escolar atende toda a rede municipal de ensino de Londrina.

O Programa é financiado pelo Ministério da Educação – MEC/FNDE, com complementação dos recursos pelo governo municipal.

Não só os alunos das instituições municipais e conveniadas recebem merenda. Também os alunos que frequentam a Educação de Jovens e Adultos - EJA e Projovem, recebem uma alimentação antes do início das aulas. O município ainda é responsável pela alimentação dos alunos do periodo integral, que passam o dia todo na escola e também dos alunos cadastrados no Programa Mais Educação.

CAE - Conselho de Alimentação Escolar