topo2017 ambiente

Parques Municipais

Os Parques Municipais em Londrina são Unidades de Conservação, ou seja, espaços legalmente instituídos pelo Poder Público com objetivo de preservar e conservar os recursos naturais. Por serem áreas destinadas à preservação do ambiente natural, consistem em propostas para minimizar a degradação dos ecossistemas.

Assim, elas mantém a diversidade biológica, mantém a paisagem natural, garantem a sobrevivência das espécies ameaçadas de extinção, preservam e restauram a diversidade de ecossistemas naturais, além de promover o desenvolvimento sustentável através do desenvolvimento regional e do incentivo à pesquisa científica, favorecendo condições para a educação e para o turismo ecológico.

logo_arthur_verde             logo_corrigido_daisaku_ikeda

Para informações sobre estes e outros parques e áreas verdes existentes no Município de Londrina, clique sobre o link abaixo.

Autorização para Realização de Atividades em Unidades de Conservação: Processo com a finalidade de controle/autorização de estudos, pesquisas ou atividades em geral nas Unidades de Conservação Parques Municipal Arthur Thomas e Daisaku Ikeda.

- Apresentar os documentos: Ofício, RG, CPF ou CNPJ

A partir da liberação da atividade é emitida autorização com as recomendações de utilização da área, que deve ser retirada na Gerência de Áreas Verdes.