Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 educacao

EJA / PROJOVEM

Share

Contato: Dilcéia e Debora

Fone (43) 3375-0215

edueja@londrina.pr.gov.br 

 

 

 

SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

 

Nossa meta:  Diminuir o alto índice de analfabetismo em Londrina, oferecendo um ensino de qualidade, que propicie maiores condições de mudança da realidade social.

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), está oferecendo às pessoas acima de 15 anos a oportunidade de aprender a ler, escrever e concluir o ensino fundamental I ) 1º ao 5º ano).  Os interessados devem se dirigir à escola municipal mais próxima e apresentar o RG e um comprovante de residência. Após a matrícula, é feita uma avaliação diagnóstica para  que o aluno seja colocado na turma mais adequada a seu nível de conhecimento. A SME também oferece a Educação de Jovens e Adultos - Fase II (6º ao 9º ano), é ofertada apenas na Escola Municipal Nara Manella, no Conjunto Semiramis Braga.

A Educação de Jovens e Adultos oportuniza a valorização do conhecimento e das experiências trazidas pelos alunos, avançando para a apropriação do conhecimento científico. Este processo, visa à consolidação de atitudes e valores, voltados à formação de cidadãos críticos, sujeitos de sua história.
A Secretaria também oportuniza o Exame de Equivalência, às pessoas maiores de quinze anos, que não têm documentação comprobatória da terminalidade dos anos iniciais. Para realizá-la, basta agendar um horário, pelo telefone: 3375 0216.


- CLIQUE AQUI E VEJA A RELACÃO DAS ESCOLAS QUE OFERTAM EJA EM LONDRINA

 

 

APRENDER NÃO TEM IDADE...

 

MAPEAMENTO DO ANALFABETISMO EM LONDRINA


De acordo com o último censo, no munícipio de Londrina há aproximadamente 21.000 pessoas analfabetas ou que não concluiram os anos iniciais do Ensino Fundamental. Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza diversas ações como Chamada Pública (que são mobilizações aos arredores das escolas municipais para divulgar a oferta, realizadas pelos professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos – EJA), Busca Ativa de educandos desistentes, além de divulgação na mídia e nas redes sociais, no intuito de reduzir esse número.
Este ano, a SME realizará uma grande ação envolvendo toda a comunidade Londrinense. Por meio de um formulário aplicado a familiares de todos os alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs e Centro de Educação Infantil- CEIs, pretende-se localizar grande número de pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade considerada adequada ou que não concluíram os anos iniciais do ensino fundamental e, com isso, mapear o analfabetismo em Londrina.
O levantamento será iniciado a partir do dia 11 de junho de 2019, com a distribuição dos formulários aos alunos que, após preenchido, deverão ser devolvidos às escolas, até o dia 9 de junho, para que os dados sejam tabulados.
É importante que cada família responda o formulário com muita atenção, seriedade e responsabilidade, pois estará contribuindo diretamente para a identificação do público da EJA. Essa ação possibilitará a abertura de novas turmas e ampliação do atendimento ao público, assegurando o direito à escolarização a todos os jovens, adultos e idosos que não o tiveram anteriormente.
Atualmente, a EJA do município de Londrina atende cerca de 900 educandos em 42 unidades escolares municipais, com 60 professores capacitados, realizando diferentes atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno. Desta forma, a participação de todos neste mapeamento é muito importante.
Contamos com a sua colaboração e agradecemos o empenho de todos!
Para maiores informações contato: (43) 3375 0216 (43) 9 9611 4453

 
 
 
 
SOBRE O PROJOVEM URBANO
 

O PROJOVEM URBANO continua ofertando matrículas aos jovens com idade entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

Além da escolaridade, o Programa ainda oferta concomitante uma capacitação profissional inicial na área da Administração, material didático gratuito e merenda escolar.

Garantir a elevação da escolaridade, ofertar qualificação profissional e a reinserção no mercado de trabalho, reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, fomentar a participação social e cidadã, promover ações efetivas voltadas à inclusão social e tecnológica, são nossos objetivos principais.

 

 

 
 
 

Acesso Fácil

Educação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2030 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao