stop

Serviço de capina atende todas as regiões da cidade nesta semana

Acompanhamento dos locais percorridos pode ser feito no site da CMTU

Nesta segunda-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia o cronograma de capina e roçagem do mato com atividades em todas as regiões da cidade. O serviço contempla praças, canteiros de avenidas, rotatórias, fundos de vale, vielas e demais áreas de uso coletivo.

Na região central, o corte da grama é realizado ao longo das avenidas Dez de Dezembro, Duque de Caxias e Bandeirantes. Na zona sul, ocorre no jardim Igapó, enquanto na face leste são atendidos os bairros Califórnia, San Izidro, Monte Carlo, Vale Verde, Loris Sahyun, Cambezinho, Morar Melhor e Nova Conquista.

Na parte oeste, os roçadores têm expediente no Shangri-lá e no Jardim do Sol. Já na zona norte o serviço percorre o entorno dos lagos Cabrinha e Norte, bem como os bairros Alpes, Santo André, Barcelona, Nova Londrina, Milton Gavetti, Cabo Frio, Maria Luiza, Marajoara, Imagawa, Hilda Mandarino, Ouro Verde, Elizabeth, Carnascialli e Residencial do Café.

A CMTU também promove o corte do mato nos terrenos particulares cujos proprietários não cumprem com a obrigação da limpeza. Entre os pontos a serem percorridos nesta semana estão os jardins Pacaembu, Gleba Jacutinga e Lago Norte. Nestes locais, o trabalho é seguido da emissão de multa aos donos.

No Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães, Aterro e perímetro que vai do Lago I ao IV as atividades incluem esvaziamento de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos. O Zerão conta com serviços de conservação em todo o complexo esportivo, passando pelo anfiteatro, gramado, parques infantis, pistas de caminhada e quadras.

No Igapó III, barqueiros operam a remoção de detritos do interior do espelho d’água e, nas vias do entorno, varredores limpam calçadas e sarjetas. O trabalho de varrição é executado ainda no quadrilátero central e nas avenidas Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, Jorge Casoni e Francisco Gabriel Arruda.

A programação envolve também lavagem de pisos no Calçadão, Bosque Marechal Cândido Rondon e praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willy Davids, Tomy Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio.

Pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível acompanhar diariamente o detalhamento das atividades. Já no telefone 3379-7900 a população pode fazer o registro de reclamações, pedidos e denúncias.

Aplicativo para Android

bamer_android1