UBS Itapoã promove exposição de endemias

Objetivo é conscientizar a comunidade sobre diversas doenças, principalmente as provocadas pelo Aedes aegypti; dados atualizados sobre a dengue serão divulgados amanhã

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapoã, localizada na Rua Benedito José Theodoro, 258, região sul, irá promover uma exposição de endemias, nesta sexta-feira (8), das 8h30 às 14 horas. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre diversas doenças, principalmente as provocadas pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Toda a comunidade da região está convidada a participar.

A exposição irã contar com o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito. Também será exposto o mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião.

Diversas medidas estão sendo tomadas em Londrina, pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de conter o avanço da dengue em Londrina. Isso porque o último levantamento da doença, divulgado na quinta-feira passada, apontou que o município está em risco de ter uma epidemia da doença. Segundo os dados apresentados até esta data, a cidade registrava 111 casos positivos de dengue, a maioria na região sul, com 155 confirmações; seguida pelo centro, com 14; oeste com dez; norte com seis; e leste com cinco.

Coletiva de imprensa - Amanhã, sexta-feira (8), às 8h30, o secretário da pasta, Felippe Machado, e a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, apresentarão o boletim com os dados atualizados sobre a dengue em Londrina, em entrevista coletiva no auditório da Prefeitura, localizado no 2º andar da sede administrativa.

Núcleo de Comunicação