Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Primeiro prazo do IPTU 2019 vence na sexta-feira

Share

Quem ainda não recebeu o boleto bancário deve imprimir a 2ª via no site da Prefeitura; o acesso é fácil e rápido pelo portal www.londrina.pr.gov.br

Os contribuintes do município de Londrina que, por algum motivo, não receberam seus boletos bancários do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 precisam imprimir a 2ª via do carnê no site da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br . Essa é a recomendação da Secretaria Municipal de Fazenda, que alerta para a primeira data de vencimento, dia 25 de janeiro. Para este prazo, foram enviados pelos Correios 102.032 boletos. Já o segundo vencimento será no dia 15 de fevereiro, abrangendo outros 150.239 boletos.

IPTU.site.ILUSTRATIVA.PPara acessar a guia de pagamento no site da Prefeitura, os contribuintes devem clicar no banner que fica no menu do lado esquerdo da página principal do portal. Na sequência, é necessário inserir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a inscrição imobiliária do imóvel. Na sequência, basta confirmar e fazer a impressão do carnê. O procedimento, rápido e prático, pode ser feito a qualquer momento, mesmo que o boleto do IPTU 2019 já tenha sido enviado à residência do solicitante. Mais de 50 mil boletos já foram emitidos pelos contribuintes através do serviço online do IPTU de Londrina.

Segundo o secretário municipal de Fazenda em exercício, Esdras Dias da Costa, cerca de 80% do total de 252.271 boletos do IPTU 2019 já foram entregues aos munícipes. Todos os carnês do primeiro vencimento já foram enviados, mas existem pessoas que não receberão a correspondência por estarem com dados cadastrais desatualizados. “Por isso, é importante que os contribuintes que não receberam façam a emissão da 2ª via no site. Assim, podem realizar o pagamento dentro do prazo e sem a necessidade de ir até a Prefeitura. É preciso ter atenção aos prazos, principalmente aqueles que têm o direito a desconto no pagamento à vista”, informou ele.

Os munícipes que no passado optaram por pagar o IPTU em cota única com 10% de desconto, agora terão garantido 11% de desconto caso desejem realizar novamente o procedimento. O benefício integra o programa municipal “Bom Pagador”, que concede desconto progressivo de 1% por ano para pagamentos à vista. Em 2019, terão direito ao desconto de 11%, à vista, 79.649 contribuintes. Quem não pagou o IPTU à vista no ano passado mas pretende pagar assim agora, terá acesso aos 10% fixos de desconto para este formato.
Aqueles que preferirem, podem parcelar os pagamentos em até 11 vezes, com parcela mínima de R$50,00. Os boletos podem ser pagos nas casas lotéricas e na rede bancária. Para facilitar a escolha da forma de pagamento, o carnê de cobrança está sendo encaminhado em documento único tanto com boleto para pagamento à vista como com os 11 boletos das parcelas correspondentes ao mesmo. Além disso, traz integrada também a taxa de cobrança da coleta de lixo.

Praça de Atendimento – A Secretaria Municipal de Fazenda atende na Praça localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Neste local, os contribuintes poderão retirar o boleto bancário do IPTU presencialmente, caso prefiram, e tirar suas dúvidas. Quem por algum motivo não receber o boleto em sua residência deverá primeiramente consultar o sistema online de IPTU. Caso ainda desejem, podem procurar a Prefeitura para saber o que aconteceu e verificar, por exemplo, se o endereço cadastrado ou nome do proprietário do imóvel em questão está atualizado.

O Município também disponibiliza três postos descentralizados de atendimento da Fazenda. De segunda a sábado, no Londrina Norte Shopping, na Rua Américo Deolindo Garla, 224, Jardim Pacaembu (10h às 21h); e no Shopping Boulevard, na Avenida Theodoro Victoreli, 150, região leste (10h às 21h). E de segunda a sexta, no Shopping Armazém da Moda, na Avenida Tiradentes, 1.411 – Loja 149, Jardim Shangri-la, região oeste (9h às 18h).

Em todos estes locais, os contribuintes londrinenses podem aderir ao Programa de Regularização Fiscal – Profis 2019. Qualquer débito, tributário ou não, pode ser negociado, com possibilidades de descontos e parcelamentos exclusivos, até o dia 30 de abril. Isso vale para dívidas constantes até 31 de dezembro de 2018 - IPTU, ITBI e ISS e outros.

 

Foto: Arquivo

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1713 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao