Prefeitura finaliza revitalização de praça no Vivi Xavier

Ação faz parte do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, coordenado pela CMTU, que já contemplou 30 áreas em todas as regiões de Londrina

revitalização.praça.vivi.foto cmtu.PA Prefeitura de Londrina, sob a coordenação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), concluiu a revitalização de mais uma praça na região Norte. Trata-se da área verde que fica na Avenida Saul Elkind com a Rua Ataulfo Alves, no conjunto Vivi Xavier, em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Foi realizada a poda de galhos de árvores, recuperação de calçadas, conserto de bancos, limpeza geral, instalação de novos assentos de concreto e implantação de novas lixeiras. Além disso, a praça ganhou a pintura de todo o mobiliário, do meio-fio e do piso da academia ao ar livre.

O  Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos já contemplou 35 pontos em todas as regiões de Londrina.

revitalização.praça.vivi.foto cmtu.2Além da CMTU, participam da ação as secretarias municipais de Obras e do Ambiente, e a Sercomtel Iluminação.

Na região Norte, além da praça no Vivi, foram atendidas também as áreas de lazer do Aquiles Stenghel, do Maria Cecília e a localizada ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte A, no cruzamento da Saul Elkind com a Rua José Pereira dos Santos.

O objetivo do Programa é oferecer à população lugares agradáveis ao convívio, que propiciem passeios familiares e entre amigos e favoreçam a prática de esporte. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, “tem muito ainda a se fazer, mas, aos poucos, passo a passo, vamos chegando a todos os lugares, deixando Londrina cada vez mais linda e devolvendo nossa cidade aos cidadãos e cidadãs”.

Foto: Vivian Honorato

Nós temos 2006 visitantes