Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Biblioteca Infantil divulga programação cultural de férias

Share

Serão realizadas diversas oficinas gratuitas, com o objetivo de incentivar a criatividade dos participantes e divulgar o espaço público

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, divulgou a programação cultural de férias 2019 da Biblioteca Infantil. Serão realizadas diversas oficinas gratuitas com o objetivo de incentivar a criatividade dos participantes, além de divulgar o espaço da Biblioteca, localizada na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica).

balanço.bibliotecas.ARQUIVO.PPara participar das atividades é necessário efetuar inscrição prévia, gratuita, pelo telefone 3371-6603 ou pessoalmente na sede da Biblioteca Infantil, que funciona das 9 às 17 horas. A primeira atividade inicia na próxima semana e será realizada em duas etapas, nos dias 15 e 17, das 14 às 15 horas, com a realização da “Oficina de Pintura em Pano de Prato”, mediada por Marizete dos Santos Fratia. A idade mínima para participação é 6 anos e as vagas são limitadas.

Para participar, é necessário levar dois pincéis (nº 1 e nº 10) e um pano de prato na cor branco. Durante a oficina, os participantes poderão fazer o desenho e a pintura de diversos objetos no pano, com a utilização de materiais como lápis, pincel, tinta e tecido.

No dia 22 de janeiro, das 14 às 15h30, haverá a “Oficina de Recicláveis: A Escolinha do mar”, com Vilma Rezende. Na ocasião será apresentado o livro “A escolinha do mar”, de Ruth Rocha, e os participantes aprenderão a confeccionar alguns personagens do livro, com a utilização de materiais recicláveis.

O objetivo é incentivar o hábito da leitura, além de despertar a consciência ambiental com a diminuição de resíduos sólidos domésticos. Podem participar pessoas com idade mínima de seis anos e as inscrições são gratuitas. Todos os materiais serão fornecidos pela biblioteca. Para esta atividade foram disponibilizadas dez vagas.

A programação das atividades de férias contemplam também uma “Dramatização acompanhada com repertório musical”, no dia 23, das 14 às 14h40. A ação será ministrada pelas professora Roseli Santos e pelas alunas Maria Heloísa Santos Alves (11 anos) e Maria Virginia dos Santos Alves (14 anos). Durante a atividade serão apresentadas as histórias “Dona Grila”, “A Cigarra” e “A boneca mais feia do mundo”. A idade mínima para participação também é de seis anos, as inscrições são gratuitas e foram disponibilizadas 50 vagas.  

No dia 24, das 15 às 17 horas, acontece a “Oficina Découpage em sabonete”, mediada por Lusenir Oliveira, onde os participantes aprenderão a decorar um sabonete, com a utilização da técnica de découpage. Será necessário levar alguns materiais, como um pincel (n° 16) e um sabonete na cor branco. As vagas são limitadas.

Encerrando a programação, haverá outra oficina, de “Máscaras com papel machê”, com o artista plástico José Donizete Seles Luiz, que acontecerá em duas etapas, nos dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, das 14 às 15h30. A atividade possibilitará ao participante aprender um pouco sobre a história das máscaras e fantoches, além de confeccionar sua própria máscara. O objetivo é incentivar a criatividade, além da aprendizagem de novos conhecimentos. A idade mínima para participação é de oito anos e as inscrições são gratuitas. Nos dias da oficina, é necessário levar um pincel largo e um vidro de cola.

 

Foto: Arquivo

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2857 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner