Alunos da rede municipal visitam a Casa do Papai Noel

Empresa de seguros oferece aos alunos o passeio, e à noite local conta com iluminação natalina; iniciativa tem apoio da Codel e CMTU

Alunos da rede municipal visitam a Casa do Papai NoelEstudantes da rede municipal estão visitando, desde terça-feira (4), a Casa do Papai Noel. A ação é realizada por uma empresa de seguros, que está completamente decorada para o Natal, e oferece para as crianças a oportunidade de conversar com o bom velhinho. No período da noite, toda a comunidade é convidada a conferir a iluminação especial, com o tema “A magia e as cores do Natal estão de volta”. A programação vai até 20 de dezembro, e inclui shows artísticos. O endereço é Rua Uraí, 128, esquina com a Rua Ibiporã, e a iniciativa conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Na terça-feira (4), foi a vez de 40 estudantes da Escola Municipal José Gasparini conhecerem o Papai Noel. A diretora da unidade, Patrícia Ribeiro de Ávila, afirmou que a empolgação dos alunos no passeio foi contagiante. “As crianças foram bem acolhidas, o local é muito aconchegante, está completamente no clima de Natal. Mas o que mais chamou a nossa atenção foi a alegria das pessoas que receberam as crianças, todos bem carinhosos e atenciosos. Cada detalhe estava providenciado, com um carinho muito grande para os alunos”, destacou.

Patrícia explicou que muitos dos alunos, das turmas de P5 matutino e vespertino, vêm de famílias que não possuem condições de levar as crianças para um passeio como esse. “É muito importante oferecer essa oportunidade, as crianças acham tudo mágico e a magia do Natal faz toda a diferença na vida deles. Toda criança precisa sonhar, faz parte do desenvolvimento e crescimento deles como pessoa. E não importa o quão simples seja o que oferecemos, eles sempre acham tudo o máximo. Então esse passeio eles amaram, gostaram de tudo, desde o ônibus até os lanches e brindes”, frisou.

No total, devem visitar a Casa do Papai Noel 11 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), totalizando cerca de 390 crianças. Os passeios ocorrem à tarde, a partir das 14 horas, e há a presença de fotógrafo e cinegrafista para registrar o momento. Além do ônibus para a visita, a empresa também fornece lanche e um brinde para os pequenos. Para a comunidade em geral, o horário de visitas inicia às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

O proprietário da corretora de seguros, Moisés de Souza, contou que a iniciativa de decorar a Alunos da rede municipal visitam a Casa do Papai Noelempresa e receber as crianças com o Papai Noel vem para marcar o bom momento, como um ato de gratidão. “Estou com 55 anos e só tenho que agradecer, inclusive todas as dificuldades e lutas que enfrentei ao longo dos anos. Entendo que nossa condição atual é o melhor momento, e disso surgiu a ideia de passar adiante esse sentimento”, detalhou.

Souza adiantou que a programação especial de Natal inclui shows para celebrar o aniversário de Londrina, que comemora 84 anos em 10 de dezembro. No domingo (9), a Casa do Papai Noel terá a presença de food trucks, recreação do Sesc, e é claro, o próprio Papai Noel receberá as crianças visitantes. E os grupos Bee Gee Ones e Tina Turner Tribute farão apresentação, que é aberta a todo o público.

A programação do Natal conta ainda com apresentação sertaneja, na próxima sexta-feira (14). E o encerramento das visitações será no dia 20, às 20 horas. “Mas as luzes e decoração vão permanecer até Dia de Reis, 6 de janeiro, então quem quiser aproveitar e tirar uma foto será bem-vindo”, disse Souza.

De acordo com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, a época natalina é o período em que a cidade recebe milhares de visitantes, vindos de várias cidades para aproveitar o comércio local. “E já que temos esse público e demanda espontânea da região em relação às compras, devemos aproveitar e mostrar para esses visitantes o que Londrina tem de melhor, tendo como mote a cultura. Então essas manifestações culturais, como a chegada do Papai Noel, são eventos importantes não só para os visitantes, mas também para o morador de Londrina, e formam uma série de atrações interessantes”, ressaltou.

Núcleo de Comunicação