Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Alunos da rede municipal visitam a Casa do Papai Noel

Share

Empresa de seguros oferece aos alunos o passeio, e à noite local conta com iluminação natalina; iniciativa tem apoio da Codel e CMTU

Alunos da rede municipal visitam a Casa do Papai NoelEstudantes da rede municipal estão visitando, desde terça-feira (4), a Casa do Papai Noel. A ação é realizada por uma empresa de seguros, que está completamente decorada para o Natal, e oferece para as crianças a oportunidade de conversar com o bom velhinho. No período da noite, toda a comunidade é convidada a conferir a iluminação especial, com o tema “A magia e as cores do Natal estão de volta”. A programação vai até 20 de dezembro, e inclui shows artísticos. O endereço é Rua Uraí, 128, esquina com a Rua Ibiporã, e a iniciativa conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Na terça-feira (4), foi a vez de 40 estudantes da Escola Municipal José Gasparini conhecerem o Papai Noel. A diretora da unidade, Patrícia Ribeiro de Ávila, afirmou que a empolgação dos alunos no passeio foi contagiante. “As crianças foram bem acolhidas, o local é muito aconchegante, está completamente no clima de Natal. Mas o que mais chamou a nossa atenção foi a alegria das pessoas que receberam as crianças, todos bem carinhosos e atenciosos. Cada detalhe estava providenciado, com um carinho muito grande para os alunos”, destacou.

Patrícia explicou que muitos dos alunos, das turmas de P5 matutino e vespertino, vêm de famílias que não possuem condições de levar as crianças para um passeio como esse. “É muito importante oferecer essa oportunidade, as crianças acham tudo mágico e a magia do Natal faz toda a diferença na vida deles. Toda criança precisa sonhar, faz parte do desenvolvimento e crescimento deles como pessoa. E não importa o quão simples seja o que oferecemos, eles sempre acham tudo o máximo. Então esse passeio eles amaram, gostaram de tudo, desde o ônibus até os lanches e brindes”, frisou.

No total, devem visitar a Casa do Papai Noel 11 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), totalizando cerca de 390 crianças. Os passeios ocorrem à tarde, a partir das 14 horas, e há a presença de fotógrafo e cinegrafista para registrar o momento. Além do ônibus para a visita, a empresa também fornece lanche e um brinde para os pequenos. Para a comunidade em geral, o horário de visitas inicia às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

O proprietário da corretora de seguros, Moisés de Souza, contou que a iniciativa de decorar a Alunos da rede municipal visitam a Casa do Papai Noelempresa e receber as crianças com o Papai Noel vem para marcar o bom momento, como um ato de gratidão. “Estou com 55 anos e só tenho que agradecer, inclusive todas as dificuldades e lutas que enfrentei ao longo dos anos. Entendo que nossa condição atual é o melhor momento, e disso surgiu a ideia de passar adiante esse sentimento”, detalhou.

Souza adiantou que a programação especial de Natal inclui shows para celebrar o aniversário de Londrina, que comemora 84 anos em 10 de dezembro. No domingo (9), a Casa do Papai Noel terá a presença de food trucks, recreação do Sesc, e é claro, o próprio Papai Noel receberá as crianças visitantes. E os grupos Bee Gee Ones e Tina Turner Tribute farão apresentação, que é aberta a todo o público.

A programação do Natal conta ainda com apresentação sertaneja, na próxima sexta-feira (14). E o encerramento das visitações será no dia 20, às 20 horas. “Mas as luzes e decoração vão permanecer até Dia de Reis, 6 de janeiro, então quem quiser aproveitar e tirar uma foto será bem-vindo”, disse Souza.

De acordo com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, a época natalina é o período em que a cidade recebe milhares de visitantes, vindos de várias cidades para aproveitar o comércio local. “E já que temos esse público e demanda espontânea da região em relação às compras, devemos aproveitar e mostrar para esses visitantes o que Londrina tem de melhor, tendo como mote a cultura. Então essas manifestações culturais, como a chegada do Papai Noel, são eventos importantes não só para os visitantes, mas também para o morador de Londrina, e formam uma série de atrações interessantes”, ressaltou.

 

Fotos: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1742 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao