topo2017 ambiente

Perfil do Secretário

José Roberto Behrend

Behrend é bacharel em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Tecnologia em Processamento de Dados, pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Com 35 anos de idade, acumulou experiência no poder público como assessor na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, e foi diretor técnico da Secretaria de Saneamento Básico de Maringá. Em 2013, assumiu a diretoria técnica da Agência Maringaense de Regulação (AMR), e no ano seguinte passou a exercer a função de superintendente da Agência.

No Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Behrend ocupou os cargos de chefe regional do Escritório de Maringá, e diretor de Monitoramento Ambiental e Controle da Poluição. Até o ano passado, ocupou cadeira no Conselho Estadual de Tecnologia da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná).