Banner
   
Tamanho Texto

Busca

UBS Vila Brasil oferece atividades de lazer para crianças

Share

Nesta quarta-feira (10), unidade terá brincadeiras, espaço para selfies, desenhos e pinturas

Para comemorar o Dia das Crianças, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brasil irá realizar, nesta quarta-feira (10), uma programação especial. Todas as crianças da região estão convidadas a comparecer na unidade, das 9 às 12 horas, para participar de brincadeiras, jogos, pinturas e outras atividades lúdicas, no espaço kids. A UBS da Vila Brasil fica localizada na Rua Argentina, 600.

Uma das responsáveis pela organização da festa, a agente comunitária de Saúde Joseli Costa explicou que a ideia do evento surgiu por conta das visitas domiciliares feitas pela equipe da UBS. “Nessas idas até as residências, notamos muitas crianças utilizando brinquedos quebrados e improvisados. Então propusemos realizar a festa para oferecer a essas crianças uma atenção especial”, contou.

Para garantir o presente pelo Dia das Crianças, os servidores que atuam na UBS Vila Brasil arrecadaram alguns itens que serão entregues do dia da festa, como livros, bonecas e doces. “Nossa equipe da odontologia preparou kits de higiene bucal, que também serão fornecidos. Já ouvimos crianças afirmarem que nunca utilizaram fio dental em casa, porque os pais não têm condições de comprar. Para a realidade de muitos isso é algo difícil de entender, mas ainda acontece, então providenciamos os kits” detalhou Joseli.

As atividades para os pequenos incluem espaço para selfies, pinturas e desenhos, brincadeiras da bola na lata e rabo do elefante.“Entendemos que todas as crianças, independente da sua condição financeira, merecem viver essa fase lúdica, e isso nos motivou a realizar essa festa, arrecadando os presentes e promovendo essas brincadeiras. Além de se divertirem e comemorarem o seu dia, as crianças vão passar a ver a UBS como um lugar positivo, de alegria, deixando qualquer medo de lado”, afirmou Joseli.

O atendimento na UBS Vila Brasil é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Na unidade, os serviços para as crianças incluem vacinação, consulta com pediatra, puericultura e odontologia infantil, entre outros.

Acesso Fácil

Saúde

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2434 visitantes