Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Show de talentos agita Escola Municipal Edmundo Odebrecht

Share

Alunos terão a oportunidade de cantar, tocar, dançar, contar piadas e expressar outras habilidades artísticas

A Escola Municipal Edmundo Odebrecht promove na próxima quinta-feira (11), um show de talentos que vai envolver alunos do P4 ao 5º ano. A atividade já virou tradição na escola, que todos os anos dá aos estudantes a oportunidade de mostrar suas habilidades e dons artísticos para os colegas. As apresentações começam às 8h30 e incluem danças, teatros, contação de piadas, histórias, desenhos, entre outros. Os espetáculos acontecem no pátio da unidade escolar, na Rua Eduardo Cebulski, 112, na Warta.

Durante a semana passada, os professores fizeram um trabalho de divulgação nas salas de aula, incentivando as crianças e adolescentes a participarem, se inscreverem e motivarem os demais. No ato da inscrição, os alunos recebem sugestões para as apresentações e algumas dicas do que podem fazer para que o espetáculo seja bacana.

De acordo com a professora Rosilda Ferraz Magnani, uma das organizadoras do evento, os estudantes estão muito animados. “Fazemos o show todos os anos porque sabemos que é algo que os alunos amam. Eles aderem à ideia, participam, chamam os colegas, é isso que faz a atividade um sucesso” contou.

A turma do P5 está se preparando para uma apresentação especial com os 13 alunos do grupo. Eles vão interpretar a música A Linda Rosa Juvenil, cantiga de roda tradicional entre as crianças. Desde a última passada, os professores da escola realizam ensaios com a equipe para fazer bonito na hora do show.

Segundo Rosilda, os trabalhos e apresentações fora de sala de aula colaboram muito para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Nós deixamos livres para que eles apresentem a arte deles, seja ela qual for. É uma maneira de incentivá-los a se expressarem, perderem a timidez e mostrar para os outros aquilo que gostam e sabem fazer”, disse.

Para encerrar o dia de atividades, os estudantes vão comentar os melhores momentos do show em um piquenique colaborativo. Para a ocasião, cada aluno se disponibilizou a contribuir com uma comida ou bebida, que será partilhada com o grupo durante o momento de integração que possibilita aprofundar os laços de amizade.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2412 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner