Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Guarda Municipal realiza ciclo de palestra sobre bullying em escola da zona sul

Share

Ao todo 506 adolescentes do 6º ao 9º ano foram atendidos pela ação em três dias

guarda.palestra.foto Bruno Amaral-defesa social.PA Guarda Municipal de Londrina realizou, através do grupamento escolar (GMEC), um ciclo de palestras sobre bullying no Colégio Estadual Professora Rina Maria de Jesus Francovig, localizado na zona sul de Londrina (PR).Foram atendidas 18 turmas, sendo 10 no período da manhã e 8 no período da tarde.

A supervisora do grupamento, Cássia Munhoz, coordenou as ações e acredita no resultado positivo da ação. “Quando o trabalho é realizado em uma turma para sanar alguma situação específica, auxiliamos a escola no controle de algo que já está acontecendo. Porém, quando realizamos o trabalho para todas as turmas, conseguimos atingir o objetivo que é trabalhar efetivamente na prevenção”, explicou.

O diretor da escola, Marco Antonio Parazi, responsável pelo agendamento da palestra, destacou que o trabalho gerou um ótimo resultado. “Os alunos estão discutindo o assunto e procurando se colocar no lugar outro. Foi um aprendizado para todos os alunos e professores. Agora todos estão mais preparados para lidar com a situação”, afirmou.

Agenda - As escolas municipais, estaduais e particulares, que se interessarem pelo trabalho da Guarda Municipal Escolar Comunitária podem entrar em contatoatravés do e-mail: gm.escolar@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3372-4634, em horário comercial.

 

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2545 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner