Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Cadastro para matrículas na rede municipal de ensino segue durante o mês de setembro

Share

Chamada Pública Escolar cadastra crianças nascidas de abril de 2012 até março de 2015, para turmas de P4, P5 e 1º ano em 2019

Prossegue durante o mês de setembro a Chamada Pública Escolar, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Até o dia 28, pais e responsáveis que queiram matricular alunos para cursarem P4, P5 e 1º ano na rede municipal, em 2019, devem fazer o cadastramento. O atendimento é feito em todas as escolas e centros de educação infantil, tanto os municipais como os filantrópicos.

O horário de funcionamento é das 8 horas às 17h30, com paralisação no horário de almoço, que varia de acordo com a unidade escolar. Por isso, a recomendação é confirmar por telefone diretamente em cada local e a preferência é que o cadastro das crianças que serão matriculadas em turmas de P4 e P5 ocorra nos CEIs ou CMEIs.

A Chamada Pública é voltada para crianças que nasceram no período de abril de 2012 até março de 2015. Para realizar o cadastramento, é preciso apresentar a via original dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; faturas recentes da Copel e/ou Sanepar; CPF ou RG do responsável e o número da inscrição imobiliária (impresso no IPTU).

O comprovante de endereço deve ser atualizado e recente, pois através dele será feito o georreferenciamento, para que o aluno seja matriculado na unidade mais próxima de sua residência. E caso não haja mais vagas na escola ou centro de educação localizada na vizinhança da criança, a matrícula irá para o segundo local mais próximo.

Por isso, é importante que os pais e responsáveis façam o cadastramento dentro do prazo estabelecido. Através dele, é assegurada a matrícula do aluno na rede municipal de ensino. Caso seja necessário solicitar a transferência, ela poderá ser feita somente após o início do ano letivo, em 2019. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Setor de Matrícula e Documentação Escolar da SME, pelos telefones 3375-0235 e 3375-0236.

O gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, ressaltou que não há previsão de prorrogação para o cadastramento da Chamada Pública Escolar. “Quem perder o perder o prazo estipulado deverá aguardar o início do próximo ano letivo para pleitear a vaga na rede municipal, conforme a disponibilidade no período”, frisou.

Após a conclusão da Chamada Pública, e da distribuição dos alunos cadastrados por meio do georreferenciamento, terá início a entrega da carta matrícula. Ela deve ser retirada no mesmo local onde foi feito o cadastro, indicando em qual escola, CEI ou CMEI o aluno deverá ser matriculado.

Idades para cadastro na Chamada Pública Escolar:

Série:

Faixa Etária:

P4

Crianças nascidas de 01/04/2014 a 31/03/2015

P5

Crianças nascidas de 01/04/2013 a 31/03/2014

1º ano

Crianças nascidas de 01/04/2012 a 31/03/2013

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3028 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner