Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Campanhas repensam hábitos de consumo no ambiente de trabalho

Share

adote.caneca.VP

Secretarias do Ambiente e Recursos Humanos promovem campanhas para extinguir o uso dos copos descartáveis, a fim de beneficiar o meio ambiente

 

adote.caneca.V2Alguns setores da Prefeitura de Londrina estão desenvolvendo campanhas com o objetivo de sensibilizar os servidores quanto à necessidade de repensar os hábitos de consumo no ambiente de trabalho. É o caso da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), que está promovendo, desde o dia 6 de agosto, a campanha “Adote uma Caneca no Trabalho”, e da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, que inicia, nesta sexta-feira (10), o “Programa Descarte o Copo Descartável, Adote seu Copo”.

O objetivo é fazer a substituição do copo descartável pelo copo durável, a fim de beneficiar o meio ambiente e proporcionar economia para o poder público municipal. Isso porque todo copo descartável utiliza matéria-prima extrativa e não sustentável; a produção de plástico gera resíduos tóxicos; o plástico é o resíduo sólido urbano menos reciclado do mundo e sua decomposição na natureza leva séculos, de 200 a 450 anos.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, desde o dia 6 de agosto todos os servidores estão sendo avisados e conscientizados sobre a importância da medida, por meio de cartazes em locais visíveis e lembretes nos computadores. A partir do dia 16 deste mês os copos descartáveis serão extintos da sede da Sema e só serão disponibilizados para a população em geral, por meio de controle da recepção.

Neste primeiro momento a campanha vai atingir 45 servidores da Sema, mas a intenção é atingir os 100 funcionários da secretaria. “A ideia é servirmos como exemplo para a toda a Prefeitura, por sermos o órgão ambiental do Município. Vamos iniciar a campanha na sede da Sema e, na sequência, pretendemos estendê-la ao Viveiro Municipal e ao setor de poda de árvores”, contou.

adote.caneca.V3Na Secretaria Municipal de Recursos Humanos a campanha está sendo desenvolvida na Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), que possui cerca de 35 servidores. Uma reunião na tarde desta sexta-feira (10), no auditório da Prefeitura de Londrina, foi realizada para divulgar a campanha para os servidores e disponibilizar, como brinde a cada funcionário, um copo durável, personalizado com o nome de cada um e com a seguinte mensagem “Eu sou a mudança que eu quero ver no mundo”.

Segundo a gerente da DSO, Luciana Aparecida Bordignon, o objetivo da iniciativa é a conscientização do impacto do consumo dos copos descartáveis à natureza e, consequentemente, o financeiro. Um levantamento realizado pela DSO, no início do ano, apontou que cada servidor do local utiliza, em média, quatro copos descartáveis por dia (dois de café e dois de água) o que resulta em 36.960 mil copos por ano e um gasto de R$ 831,60 por ano, só na DSO. “A ideia é estender a campanha para os outros setores da secretaria de RH e incentivar para que isso aconteça em toda a Prefeitura”, enfatizou.

 

Fotos: Vivian Honorato

Mais Notícias

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional apresenta novos membros

Os novos conselheiros, que serão empossados nesta segunda-feira (20), irão exercer o mandato de 2018 a 2020  

N.com - avatar N.com 17 Ago 2018

Leia mais

Equipe londrinense de atletismo disputa Paranaense neste fim de semana

Londrina/Caixa disputará o 63º Paranaense de Atletismo Adulto na cidade de Maringá

N.Com - avatar N.Com 17 Ago 2018

Leia mais

Unidades escolares de Londrina doam lacres para campanha "Eu Ajudo na Lata"

Até dia 31 de agosto, comunidade pode ajudar doando os lacres de alumínio, que se reverterão em cadeiras de rodas

N.Com - avatar N.Com 17 Ago 2018

Leia mais

Grafatório recebe exposição de artistas londrinenses

Mostra reúne trabalhos de Anderson Monteiro e Adolfo Emanuel; abertura tem entrada franca

N.Com - avatar N.Com 17 Ago 2018

Leia mais

Conselho Municipal de Política Cultural faz chamamento para reunião aberta

Encontro será na segunda-feira (20), e vai discutir a destinação de recursos específicos para audiovisual no próximo ano

N.Com - avatar N.Com 17 Ago 2018

Leia mais

Artista alemão expõe pela segunda vez no Museu de Arte de Londrina

Com obras em sacolas de papel, exposição do artista Thitz abre na segunda-feira (20)

N.Com - avatar N.Com 17 Ago 2018

Leia mais

Projeto Conviver oferece momento de integração para idosos

Pessoas atendidas nas Instituições de Longa Permanência e Centro de Convivência da Pessoa Idosa terão tarde com música e dança na terça-feira (21)

N.com - avatar N.com 17 Ago 2018

Leia mais

Espetáculo gratuito encerra ciclo de atividades da Funarte

Ao longo da semana, Londrina recebeu 11 oficinas e dois seminários envolvendo as linguagens das artes cênicas, música e artes visuais

N.com - avatar N.com 17 Ago 2018

Leia mais

Secretaria de Agricultura participa de evento em Cambé

Alexandre Fujita participará da comemoração dos 16 anos da associação Anpara

N.com - avatar N.com 17 Ago 2018

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 2537 visitantes
banner carta servicos
bnr iptu 2018
banner direito premios iptu 2018
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico