Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Município executa recapeamento asfáltico em todas as ruas do Jardim Aragarça

Share

asfalto.aragarça.DP

Elas estão dentro do pacote de 246 vias urbanas da cidade que receberão o serviço; ação faz parte do Programa de Recuperação da Malha Viária do Município

 

Os moradores do Jardim Aragarça, região leste de Londrina, não precisam mais se preocupar com os buracos nas ruas do bairro, que vinham causando transtornos há muitos anos. Todas as vias do local, nove no total, receberam o serviço, o que compreende cerca de 20 mil metros quadrados de ruas recapeadas.

O material utilizado foi a massa asfáltica tradicional (CBUQ), usada para tráfego de veículos mais pesados e possui durabilidade de mais de 10 anos. Outros bairros da região leste estão no cronograma da pasta para receberem o serviço em breve. A ação faz parte do Programa de Recuperação da Malha Viária do Município, que prevê a recuperação total de vias da cidade, até o fim desta gestão.

asfalto.aragarça.D2No Jardim Aragarça, foram recapeadas as ruas: Aristóteles de Oliveira Chueire; José Giraldi; Benedita Pires da Silveira; José Ricardo Vechia; Josefina Rossi Filoco; Ouadi José Nakhli, Seigo Odá; Nazareth Virginia Pereira Dias e Nereu Mendes. Elas estão dentro do pacote de 246 vias urbanas que receberão o serviço, que está sendo executado com recursos de R$ 20 milhões do governo do Estado, liberados em dezembro de 2017. Os recursos, a fundo perdido, são da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. Ao todo, será executado o recape asfáltico de 530 mil metros quadrados de ruas, em todas as regiões da cidade.  

O recapeamento está sendo feito por uma empresa terceirizada, Equimax, vencedora de processo licitatório, a qual terá o prazo de 10 meses para realizar o serviço, a contar da data de assinatura da ordem de serviço, que ocorreu em junho deste ano. Também estão sendo feitos serviços complementares, que incluem limpeza das pistas, execução de fresagem, reperfilagem, remendos superficiais e profundos e recomposição de sarjetas, quando necessário.

Segundo o secretário municipal da pasta, João Verçosa, os próximos bairros a serem contemplados também estão na região leste. São eles: Vila Operária, Jardim Monte Rei, Jardim Guararapes e Jardim Pérola. Nestes locais serão executados mais de 65 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico. “Também está em fase de conclusão o recape da Avenida das Nações Unidas, também na região leste”, contou.

Verçosa informou que alguns bairros que receberão o serviço estão há mais de 20 anos sem receber recuperação. “Em alguns locais foi executado apenas o tapa-buracos, o que muitas vezes não era suficiente, já que as vias estão em condições muito precárias. Agora, este projeto de recapeamento asfáltico do prefeito Marcelo Belinati vai recuperar a maior parte das vias da cidade, principalmente da periferia, que estavam abandonadas”, afirmou.

 

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2452 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner