Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Exposição sobre imigração japonesa no Brasil entra nos últimos dias

Share

Até 18 de julho, o público pode conhecer 30 obras feitas em grãos de arroz tingidos e aplicados sobre telas; visitação pode ser feita na Biblioteca Pública

 

A exposição “110 anos da imigração japonesa no Brasil”, dos artistas Yasuharu Ueda e Hideko Goto, entra nos últimos dias para visitação na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza. Neste local, o público poderá conhecer os trabalhos até o dia 18 de julho. A entrada é sempre gratuita e o horário de atendimento é das 7h30 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. A unidade fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.

Os visitantes da mostra têm a oportunidade de apreciar 30 obras que retratam um histórico da jornada dos japoneses na vinda ao Brasil. Os artistas produziram os trabalhos em grãos de arroz tingidos, colocados um por um sobre as telas. Os quadros apresentam diferentes temáticas, como a partida dos navios imigrantes, homenagens ao Japão, símbolos e mensagens, e a integração cultural desta nação com o Brasil. Algumas imagens podem ser conferidas no portal Londrina Cultura, pelo link http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/956/ .

A Biblioteca Pública abre espaço para qualquer pessoa interessada em realizar exposições, lançamentos de livros, palestras, entre outras atividades. Os contatos são feitos pelo e-mail biblioteca@londrina.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371-6500.

Sobre o local - A Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza foi criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78. Atualmente, atende diariamente uma média de 500 leitores e usuários e conta com vários espaços para estudo e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta no local. O usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha.

O local possui, ainda, o setor da Hemeroteca, que arquiva as notícias de jornais por assunto, o setor de Periódicos, o Arquivo Retrospectivo e a Sala Londrina-Paraná, que conta com um acervo especializado na história local. Também oferece serviços à população, como a disponibilização de computadores no Telecentro Comunitário, que permite o acesso gratuito à internet, e também o Mural de Empregos, onde são informadas as vagas de empregos de classificados de jornais e também as vagas disponibilizadas pela Agência do Trabalhador.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3575 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner