Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Município imuniza quase 20 mil pessoas contra a gripe em dois sábados

Share

vacina.gripe.ARQUIVO.P

Vacinação foi distribuída gratuitamente nos últimos sábados à população em geral; mil doses remanescentes serão distribuídas para crianças que necessitam da segunda dose da vacina

 

Para prevenir os casos mais graves da gripe, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu gratuitamente 18.500 doses da vacina contra o vírus Influenza, para a população em geral, nos últimos dois sábados, dia 30 de junho e 7 de julho. No sábado passado, a ação foi realizada somente na Policlínica Municipal, que contou com reforço de profissionais da saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a vacinação obteve um resultado bastante proveitoso, pois pode imunizar aqueles que não teriam acesso as doses, se não fosse distribuída pelo poder público. Além disso, não houve intercorrências e a fila de espera não ultrapassou 30 minutos, visto que foi planejado um reforço no número de profissionais para atender a população.

“Os mutirões realizados nos sábados foram muito exitosos, porque conseguimos vacinar aqueles que teoricamente não teriam acesso à vacina da gripe. Essa ação é muito importante, porque ajuda a prevenir os casos mais graves da doença”, explicou.

No primeiro mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 11.500 pessoas na Policlínica e na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva, do Vivi Xavier. Já no dia 7 de julho, foram imunizadas outras 7 mil pessoas. As mil doses restantes serão armazenadas para a distribuição fracionada às crianças menores de 9 anos, que necessitam da segunda dose da vacina. Elas devem ser aplicadas após 30 dias a contar da primeira dose.

Os pais e responsáveis dessas crianças devem levá-las na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, tendo em mãos um documento pessoal e a carteirinha de vacinação da criança. A vacinação distribuída para a população protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata.

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2495 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner