Cultura faz apresentação sobre Edital de Vilas Culturais do Promic

Participantes serão orientados a respeito dos aspectos gerais do Chamamento Público nº 003/2018, que tem inscrições abertas até 17 de julho

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza nesta quarta-feira (11), das 14 às 15 horas, uma apresentação aos interessados em inscrever projetos no edital de Vilas Culturais – Londrina Cidade Criativa. Serão abordados os conteúdos do Chamamento Público nº 003/2018, referente à implantação de Vilas Culturais a serem beneficiadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) no exercício 2018/2019. O workshop irá ocorrer no auditório Vilanova Artigas, que fica na sede da Cultura, localizada na Praça 1º de Maio, 110. As inscrições para este edital estão abertas até o dia 17 de julho, exclusivamente pelo sistema Londrina Cultura, no portal  http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br .

A apresentação tratará dos aspectos gerais do edital e sobre a realização das inscrições online, que ocorre de forma inédita no Promic, sendo a grande inovação deste processo. “Será uma oportunidade que os proponentes terão para tirar as dúvidas sobre a apresentação de propostas e sobre o processo de inscrição. O encontro é aberto à comunidade e direcionado às entidades culturais sem fins lucrativos interessadas em apresentar projetos no edital aberto”, disse a diretora de Incentivo à Cultura do Município, Sônia Regina Aparecido.

Podem ser inscritos neste edital projetos de Vilas Culturais por meio de pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos.

As Vilas Culturais visam ofertar espaços para a articulação de grupos de produção cultural, em linguagens específicas ou integradas, e a realização de programação cultural como pontos de encontro, de lazer e de fruição para os cidadãos, privilegiando a descentralização e/ou garantia da universalização do benefício ao cidadão.

Núcleo de Comunicação