Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Rota das Catedrais acontece neste sábado

Share

Aventureiros devem pegar seus kits a partir de sexta-feira (15), das 10h às 21h; trajeto terá início na Catedral Metropolitana de Londrina

 

rota.cated.rais.DPNesta sexta-feira (15), das 10h às 21h, os participantes do evento ciclístico “Rota das Catedrais” podem pegar os kits para o desafio. Eles estão sendo entregues na loja de produtos esportivos Decathlon, localizada na Avenida Madre Leônia Milito, 2.121, na Gleba Palhano. O kit é necessário para que os ciclistas possam participar da competição, que acontece neste sábado (16).

A concentração está marcada para as 6h, em frente à Catedral Metropolitana de Londrina, situada à Alameda Manoel Ribas, no Centro. A saída será às 7h. A previsão de término do evento é 17h30, na Catedral Metropolitana de Maringá. Os participantes vão percorrer 120 quilômetros que ligam Londrina a Maringá, em um caminho que engloba belas paisagens, lugarejos e sete igrejas antigas.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Luciana Costa Oliveira, se inscreveram 500 ciclistas de diversas regiões do país. “Esperamos muita alegria, diversão e superação. O evento reúne pessoas que têm o mesmo objetivo, como conquistas, contemplação da natureza e o principal, novas amizades”, disse.

Segundo a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, o evento é muito bem-vindo em Londrina e a expectativa é que ele ganhe cada vez mais notoriedade no estado e no país, tornando-se um produto turístico da cidade de Londrina. “É surpreendente ver como um evento consegue reunir qualidade de vida, bem-estar, prática de exercício físico e um passeio por lugares lindos que ainda são poucos conhecidos. A Rota das Catedrais só tem a agregar com o desenvolvimento da qualidade de vida da nossa cidade e vem confirmar, que não é apenas uma tendência de Londrina, mas uma realidade o fato dela atrair grandes eventos turísticos”, disse a diretora.

Entre os ciclistas que vão participar desta edição estão os profissionais Bruno Paim e Marcelo Florentino Soares (Mixirica). Mixirica é conhecido por já ter completado a prova ciclística por etapas mais longa do mundo, a Red Bull Trans-Siberian Extreme e ter ficado em 3º lugar na competição de mais de 9 mil km entre Moscou a Vladivostok. Já Paim é um dos principais nomes do ciclismo mato-grossense, ganhador de diversas competições como a Pantanal Extremo, mesmo sem ter os dois braços devido a uma má formação.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, haverá cinco pontos de apoio para hidratação, além do posto final, e atendimento médico e de enfermagem durante o trajeto. Os organizadores informam que o uso de equipamentos de segurança, como capacetes ajustados e afivelados à cabeça, é obrigatório. Aqueles que tiverem dúvidas podem saná-las pelo (43) 3304-8143.

A Prefeitura de Londrina auxilia os organizadores com os trabalhos da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, com os funcionários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

No ano passado, ciclistas de 25 cidades paranaenses participaram do evento, que contou com o apoio e escolta de funcionários do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Eles também auxiliaram aqueles que tiveram dificuldades em concluir o trajeto e concederam água e frutas para os participantes durante o percurso.

Além da Prefeitura de Londrina, são parceiros do evento a Prefeitura de Maringá, Sanepar, Londrina Convention & Visitors Bureau, Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e empresas privadas da região.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2274 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner