Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeito recebe a visita do diretor do Banco Mundial para o Brasil

Share

visita.gabinete.foton.com.P

Além de conhecer a região e discutir possíveis parcerias, ele participará do Fórum Empresarial Metrópole Norte

 

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), em seu gabinete, a visita do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser. Além de conhecer a região e discutir possíveis parcerias, ele participará do Fórum Empresarial Metrópole Norte, onde ministrará a palestra, “O Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas”, no Hotel Blue Tree Premium, às 14h30.

Raiser agradeceu o convite e a oportunidade de conhecer a região e disse que a palestra sobre desenvolvimento metropolitano da região norte do Paraná é um assunto que interessa ao Banco Mundial, já que o desenvolvimento urbano é um dos motores do crescimento futuro de qualquer país, incluindo o Brasil. “Vim partilhar alguns dados de um relatório que publicamos recentemente sobre isso, além de conhecer esta região, que tem um potencial econômico interessante”, apontou.

visita.gabinete.foto.n.com2O prefeito Marcelo Belinati lembrou que o Banco Mundial é uma das maiores instituições financeiras do mundo e disse que a visita demonstra a importância de Londrina no contexto nacional. “Nosso objetivo é unir Londrina, Maringá, Londrina, Apucarana, Arapongas, e as demais cidades da região, para que tenhamos um Plano de Desenvolvimento Integrado, o qual possibilitará que estas cidades cresçam e se desenvolvam de forma sustentável. Esta visita é mais um passo neste sentido”, afirmou.

O diretor é natural da Alemanha e está no Banco Mundial desde 2003, onde ocupou as posições de gerente de Operações do Uzbequistão e de conselheiro econômico na Ucrânia. Trabalhou como diretor do Banco Mundial para a Ucrânia, Belarus e Modávia, de 2008 a janeiro de 2012, quando assumiu o posto de diretor da Turquia, em Ancara.

Também estiveram presentes no encontro, os secretários municipais de Governo, Juarez Tridapalli, e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; o deputado federal, Alex Canziani, que esteve acompanhado de sua filha, Luíza Canziani; o vereador Jairo Tamura; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Cláudio Tedeschi, e Luiz Figueira de Mello, assessor da Codel.

 

Fotos: Vivian Honorato

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2271 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner