Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CMEI da região sul e comunidade se unem para realização de festa junina

Share

Evento integra o “Dia de Quem Acolhe – Família no CMEI” e terá várias atividades culturais e barracas juninas; são esperadas mais de 700 pessoas

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nissia Rocha Cabral, no Conjunto Cafezal I, está desenvolvendo durante a semana várias atividades preparativas para a festa junina que será realizada neste sábado (16), a partir das 14 horas, na sede da instituição. O evento integra o “Dia de Quem Acolhe – Família no CMEI”, iniciativa que ocorre uma vez por ano com a participação da comunidade escolar. O CMEI fica na Rua Ananias Fonseca da Silva, 110.

De acordo com a diretora Daniela de Paula Marinho, a festa junina é realizada na rua que fica em frente ao CMEI e é aberta a todos os pais, responsáveis e familiares dos 194 alunos do CMEI, que atende crianças de 0 a 5 anos de idade. “Estamos aguardando mais de 700 pessoas no evento, que terá apresentações culturais dos alunos e também de alguns pais e mães. Além disso, haverá barraquinhas tradicionais juninas com comidas típicas, jogos e brincadeiras. Toda a organização é feita junto às famílias dos alunos, desde a decoração até a montagem das barracas”, informou.

Juntamente aos preparativos gerais para o encontro, que incluem pesquisas em sala de aula sobre as tradições da festa junina, o CMEI está realizando três palestras. Na segunda-feira (11) foi abordado o tema “Alimentação Saudável”; na terça (12) o assunto foi “Atividade Física”; e hoje (13) o foco da palestra é “Educação Familiar x Educação na Escola”. Além disso, na quinta-feira (14) e sexta-feira (15) acontecem oficinas para a confecção de bandeirinhas e decoração junina com a participação dos familiares.

A ideia da festa de rua, segundo Daniela, é trazer referências às crianças e atribuir significado ao evento, resgatando o caráter mais popular das festas juninas que muitos dos pais já frequentaram na infância. “Temos uma comunidade muito atuante e as famílias estão diretamente envolvidas nas ações. O ‘Dia de Quem Acolhe’ é muito aguardado e vem nos dando um resultado muito bom, desde que começou, em 2013, com crescimento de público ano após ano. Os pais podem estar mais próximos do dia a dia dos filhos na escola e sentem-se parte do sucesso da festa, que é da própria comunidade”, completou a diretora.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2568 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner