Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Agentes de endemias participam de ação no Santa Rita II

Share

Profissionais de saúde vão levar os larvários, expositores e materiais informativos para orientar a comunidade do bairro sobre as doenças endêmicas

 

dengue.AR.QUIVO.pNeste sábado (16), das 9h às 13h, os agentes municipais de endemias vão participar de uma ação integrada com o evento Tarobá no Seu Bairro 2018. Ela acontecerá na praça do bairro, que fica ao lado Colégio Estadual Tsuru Oguido, na Rua Carlos Menoli, no Jardim Santa Rita II, região oeste da cidade.

Os profissionais da Secretaria de Saúde vão levar os larvários, expositores e materiais informativos para orientar a comunidade do bairro sobre as doenças endêmicas mais comuns na cidade e região. Entre elas estão as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela e aquelas em que o contágio é feito por outros transmissores como o mosquito palha, caramujo africano, bicho barbeiro e pelo escorpião.

Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, é importante participar de eventos como esse, pois eles costumam reunir muitas pessoas, o que ajuda na propagação das informações de saúde pública. “As estimativas das últimas edições informam que passaram pelo encontro cerca de 3 mil pessoas. Nesse, a comunidade nos convidou para participar e, por isso, vamos levar informações sobre as medidas preventivas das doenças endêmicas e tirar dúvidas dos moradores”, explicou Lucimara.

Além da exposição da Secretaria de Saúde, a comunidade poderá participar de brincadeiras, desfrutar de barraquinhas de comida, das apresentações culturais e artísticas, receber orientações médicas, aferir a pressão arterial, e outras ações. Também são parceiros dessa ação a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) e o Sindicato dos Aposentados.

Números da dengue - De acordo com o levantamento semanal da dengue em Londrina, o Município registrou, de janeiro até o momento, 1.560 notificações de casos suspeitos de dengue. Desse total, apenas 15 casos foram confirmados, os outros 1.321 foram descartados e 385 encontram-se em fase de exames laboratoriais.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3019 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner