Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Basquete de Londrina recebe troféu na Liga Ouro 2018

Share

medalha.basquete.DP

Time local chegou perto do acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), tendo avançado até a fase semifinal da competição nacional

 

A equipe do Londrina Unicesumar Basketball recebeu, nesta terça-feira (12), o troféu e as medalhas pelo 3º lugar conquistado na Liga Ouro de Basquete 2018. No encontro, realizado no Shopping Aurora, os jogadores, comissão técnica, patrocinadores e apoiadores da agremiação se reuniram para celebrarar o desempenho positivo na atual temporada. O time realizou boa campanha na competição, se classificando para os playoffs e avançando até a fase semifinal, quando a trajetória foi interrompida apenas diante da equipe paulista do São José dos Campos, que jogará a final.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, participou da cerimônia de premiação representando o prefeito Marcelo Belinati. A Prefeitura de Londrina foi uma das principais apoiadoras do projeto e patrocinou o time na Liga Ouro 2018, que é a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o mais importante torneio nacional da modalidade. O patrocínio ocorre por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

De acordo com o treinador Bruno Lopes, o desempenho do time neste retorno em nível nacional superou as expectativas e mostra que o basquete está novamente em alta em Londrina. “Tivemos uma campanha exemplar, levando em conta que a meta inicial era ter a classificação para os playoffs e acabamos ficando entre os três melhores times do campeonato. Estão todos de parabéns, os jogadores por vestirem a camisa com garra e muita entrega em quadra, bem como a comissão técnica, profissionais e patrocinadores envolvidos no trabalho. O resultado foi muito positivo”, enfatizou.

O técnico do Londrina acrescentou que mesmo não obtendo o acesso, o time ainda está na expectativa de receber um convite para participar da temporada 2018/2019 do NBB. “Pode ser que haja mais alguma desistência de um time do NBB, que é a liga da primeira divisão, portanto ainda temos a chance de receber esse convite, que seria uma grande alegria. Mesmo que isso não se concretize, o time continua treinando forte para o segundo semestre, quando disputará o Campeonato Paranaense, o Sul Brasileiro e os Jogos Abertos do Paraná, que terá Londrina como sede. Estamos com credibilidade para fortalecer a estrutura e dar sequência”, disse.

medalha.basquete.D2Por sua vez, Bruno Ubiratan, em nome da Prefeitura, valorizou a campanha dos londrinenses, que disputaram a Liga Ouro pela primeira vez. “A participação foi bonita e representa um grande passo para que Londrina retorne ao protagonismo do basquete brasileiro. O time ainda é novo e já demonstrou estar preparado para retomar os áureos tempos do esporte na cidade, quando o Ginásio Moringão ficava totalmente lotado para acompanhar os jogos contra as grandes equipes do país. O projeto terá continuidade e a intenção é que a Prefeitura dê continuidade a essa parceria que só tende a crescer”, destacou.

A participação do Londrina Unicesumar Basketball no campeonato encerrou com um retrospecto de 22 jogos, com 13 vitórias e 9 derrotas, incluindo os jogos dos playoffs. Antes de chegar a semifinal, a equipe passou da fase classificatória em 3º lugar e, já nas oitavas de final, ainda venceu o time de Brasília. A campanha também rendeu ao clube um convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para disputar dois amistosos contra a equipe sub-21 da seleção brasileira, nos dias 14 e 16 de julho.

Também estiveram presentes na cerimônia de premiação o assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, que representou o presidente do órgão, Fernando Madureira, além de outros apoiadores e patrocinadores do time.

 

Fotos: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3173 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner