Banner
   
Tamanho Texto

Busca

first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop
first
  
last
 
 
start
stop

Basquete de Londrina recebe troféu na Liga Ouro 2018

Share

medalha.basquete.DP

Time local chegou perto do acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), tendo avançado até a fase semifinal da competição nacional

 

A equipe do Londrina Unicesumar Basketball recebeu, nesta terça-feira (12), o troféu e as medalhas pelo 3º lugar conquistado na Liga Ouro de Basquete 2018. No encontro, realizado no Shopping Aurora, os jogadores, comissão técnica, patrocinadores e apoiadores da agremiação se reuniram para celebrarar o desempenho positivo na atual temporada. O time realizou boa campanha na competição, se classificando para os playoffs e avançando até a fase semifinal, quando a trajetória foi interrompida apenas diante da equipe paulista do São José dos Campos, que jogará a final.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, participou da cerimônia de premiação representando o prefeito Marcelo Belinati. A Prefeitura de Londrina foi uma das principais apoiadoras do projeto e patrocinou o time na Liga Ouro 2018, que é a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o mais importante torneio nacional da modalidade. O patrocínio ocorre por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

De acordo com o treinador Bruno Lopes, o desempenho do time neste retorno em nível nacional superou as expectativas e mostra que o basquete está novamente em alta em Londrina. “Tivemos uma campanha exemplar, levando em conta que a meta inicial era ter a classificação para os playoffs e acabamos ficando entre os três melhores times do campeonato. Estão todos de parabéns, os jogadores por vestirem a camisa com garra e muita entrega em quadra, bem como a comissão técnica, profissionais e patrocinadores envolvidos no trabalho. O resultado foi muito positivo”, enfatizou.

O técnico do Londrina acrescentou que mesmo não obtendo o acesso, o time ainda está na expectativa de receber um convite para participar da temporada 2018/2019 do NBB. “Pode ser que haja mais alguma desistência de um time do NBB, que é a liga da primeira divisão, portanto ainda temos a chance de receber esse convite, que seria uma grande alegria. Mesmo que isso não se concretize, o time continua treinando forte para o segundo semestre, quando disputará o Campeonato Paranaense, o Sul Brasileiro e os Jogos Abertos do Paraná, que terá Londrina como sede. Estamos com credibilidade para fortalecer a estrutura e dar sequência”, disse.

medalha.basquete.D2Por sua vez, Bruno Ubiratan, em nome da Prefeitura, valorizou a campanha dos londrinenses, que disputaram a Liga Ouro pela primeira vez. “A participação foi bonita e representa um grande passo para que Londrina retorne ao protagonismo do basquete brasileiro. O time ainda é novo e já demonstrou estar preparado para retomar os áureos tempos do esporte na cidade, quando o Ginásio Moringão ficava totalmente lotado para acompanhar os jogos contra as grandes equipes do país. O projeto terá continuidade e a intenção é que a Prefeitura dê continuidade a essa parceria que só tende a crescer”, destacou.

A participação do Londrina Unicesumar Basketball no campeonato encerrou com um retrospecto de 22 jogos, com 13 vitórias e 9 derrotas, incluindo os jogos dos playoffs. Antes de chegar a semifinal, a equipe passou da fase classificatória em 3º lugar e, já nas oitavas de final, ainda venceu o time de Brasília. A campanha também rendeu ao clube um convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para disputar dois amistosos contra a equipe sub-21 da seleção brasileira, nos dias 14 e 16 de julho.

Também estiveram presentes na cerimônia de premiação o assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, que representou o presidente do órgão, Fernando Madureira, além de outros apoiadores e patrocinadores do time.

 

Fotos: Divulgação

Mais Notícias

Coleta de galhos e árvores continua como prioridade

Apenas na região Oeste, a mais atingida pelas fortes chuvas, foram recolhidos oito caminhões com resíduos em uma das operações

N.com - avatar N.com 22 Jan 2019

Leia mais

CMTU faz a capina de áreas públicas e particulares nesta segunda (21)

Nos espaços privados, serviço é seguido da emissão de multa aos responsáveis

N.com - avatar N.com 21 Jan 2019

Leia mais

Forças de segurança realizam quarta operação nas imediações da barragem do Igapó

O objetivo da ação é garantir a tranquilidade e segurança para as pessoas que frequentam o local no fim de semana

N.com - avatar N.com 21 Jan 2019

Leia mais

Secretaria de Saúde apresenta dados do1º LIRAa de 2019

Informações do levantamento de infestação do Aedes aegypti serão divulgadas nesta terça-feira (22)

N.com - avatar N.com 21 Jan 2019

Leia mais

Cruzamento entre as ruas Guaporé e Tietê ganha novos semáforos

Dispositivos foram acionados na manhã desta sexta-feira (18), depois de a CMTU ter realizado a vistoria final das obras

N.com - avatar N.com 18 Jan 2019

Leia mais

Prefeito recebe a visita do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento

Objetivo é ampliar a parceria entre governo do Paraná e Prefeitura, a fim de buscar melhorias para a população de Londrina

N.com - avatar N.com 18 Jan 2019

Leia mais

Guarda Municipal apreende menores que furtaram Escola Juliano Stinghen

Central de monitoramento por câmeras foi fundamental na abordagem, que recuperou objetos que estavam sendo furtados

N.com - avatar N.com 18 Jan 2019

Leia mais

Torneio rápido de xadrez recebe inscrições para disputas neste sábado (19)

Evento marca o início das atividades do centro de treinamento do Instituto Palhano, que conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL)

N.com - avatar N.com 17 Jan 2019

Leia mais

Acesso Fácil

Menu Principal

Aplicativo para Android

bamer_android1

Quem está Online?

Nós temos 3882 visitantes
banner carta servicos
IPTU 2019
banner direito premios iptu 2018
plano acao fazenda 2
certidoes
 bnr dir transparencia
 bnr dir nfs
 bnr dir transporte
 bnr dir inf pendente
Banner para o ISS Tecnológico