Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Região sul recebe atividades do Mês de Combate ao Trabalho Infantil

Share

Crianças e adolescentes atendidos pelo Município participam de atividades de lazer como brincadeiras juninas, pintura, contação de histórias e teatro

 

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Sul-A), em parceria com a Biblioteca Eugênia Monfranati e o Projeto Viva Vida do Jardim União da Vitória, está promovendo em junho o Mês de Combate ao Trabalho Infantil. As ações tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial da região sul de Londrina momentos de diversão e lazer.

Diferentes atrações são oferecidas em todas as quartas-feiras deste mês, nas dependências do CRAS SUL A e da Biblioteca Eugênia Monfranati, que funcionam no mesmo prédio, localizado na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O próximo encontro será no dia 13, das 14 às 16 horas, e terá brincadeiras e jogos temáticos de festa junina, com pescaria, jogo de argola e de bola no cesto, além de pipoca e doces juninos. Crianças de 4 a 6 anos participarão das atividades, que aproveitam para lembrar a data de 12 de junho, que celebra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A programação teve início no dia 6 de junho, quando cerca de 30 crianças, de 7 a 9 anos, participaram de uma oficina de pintura e confecção de origami.

De acordo com a coordenadora do CRAS Sul-A, Clarissa Morales Rando, os eventos fazem parte da mobilização que busca resguardar o direito de brincar e estudar das crianças e adolescentes, principalmente com relação ao público-alvo atendido pelo Município, que é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade e desproteção social. “Juntamente com as atividades recreativas e de lazer que estão sendo oferecidas, a ideia é conscientizar as famílias em acompanhamento pela Prefeitura e reforçar a sensibilização quanto à importância de evitar situações de trabalho infantil, garantindo que as crianças tenham seu direito de estudar e brincar”, ressaltou.

Durante a realização dos encontros, também será feita a distribuição de materiais informativos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria Municipal de Assistência Social, com conteúdos e ilustrações sobre o combate ao trabalho infantil.

A sequência do mês terá, no dia 20 de junho, brincadeiras de pintura artística e cama elástica. No dia 27, a agenda finaliza com contação de histórias e teatro de fantoches.

CRAS Sul-A - O Centro oferece uma série de atividades periódicas como oficinas, que atendem uma média de 80 famílias ao mês em Londrina, e serviços de psicologia e atendimento em serviço social, em caráter coletivo e individualizado. Somente nesta última modalidade, cerca de 150 famílias recebem os serviços por mês. Com relação aos beneficiários de programas sociais do Município, aproximadamente 500 famílias são hoje atendidas.

Esta unidade ainda desenvolve ações comunitárias em parceria com serviços de políticas públicas de outras áreas, como saúde e educação, abertas a toda a comunidade, além dos atendimentos do Cadastro Único, com base nos benefícios concedidos via governo federal, estadual e municipal.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3170 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner