Banner
   
Tamanho Texto

Busca

“Literatura na Biblioteca” debate a obra de Cristovão Tezza

Share

Será debatido o livro “O filho eterno”, que será cobrado no vestibular da UEL; encontro é gratuito e qualquer pessoa pode participar

 

Biblioteca.ARQUIVO.PNa próxima segunda-feira (11), às 18h30, será realizado um bate-papo sobre o livro “O filho eterno”, de Cristovão Tezza, pelo projeto Literatura na Biblioteca. O encontro acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na rua Rio de Janeiro, 413, centro. A ação é gratuita e para participar basta comparecer na Biblioteca, no horário do encontro, e fazer a inscrição no local.

O palestrante será o mestrando Eduardo Souza Ponce, do Programa de Pós-Graduação em Letras - Estudos Literários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que também é graduado em Letras pela mesma universidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3371-6500.

O projeto Literatura na Biblioteca promove palestras para discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Dessa forma, as palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Este é o segundo ano consecutivo que a iniciativa é realizada. No ano passado os encontros ajudaram muita gente a passar no vestibular. Ao todo, 259 pessoas participaram dos 20 debates. Para a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, a iniciativa inclui os jovens, forma leitores críticos e reflexivos e transforma vidas. “Também possibilita que a biblioteca pública exerça, mais uma vez, seu papel educativo, cultural e social na cidade de Londrina”, destacou.

Em 2018, a ação acontecerá até outubro. Serão realizadas palestras e ciclo de debates com todos os livros que serão cobrados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Cada obra receberá dois encontros, totalizando 20 reuniões para discutir os 10 livros que compõem a lista cobrada pela universidade.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3240 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner