Curso “Transparência na Administração Pública” começa na segunda-feira (11)

Objetivo é capacitar servidores da Prefeitura acerca da lei federal 13.460, que instaura o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público

A Ouvidoria-Geral do Município realiza, na próxima segunda-feira (11), a primeira aula do curso Transparência na Administração Pública. O encontro será das 13h30 às 17h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do terminal urbano. A iniciativa tem como finalidade capacitar os servidores da Prefeitura de Londrina a respeito da lei federal 13.460, que cria o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público e entra em vigor em 21 de junho deste ano.

Toda a ação ocorrerá em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura, em formato semi-presencial. Cerca de 150 pessoas se matricularam para participar desta primeira aula presencial do curso, que irá abranger as turmas de número 7 a 12. As aulas online começarão logo após o término do encontro inaugural.

O curso estava marcado para começar no dia 28 de maio, mas precisou ser adiado devido à greve dos caminhoneiros e suspensão temporária das atividades na rede municipal de ensino. As aulas previstas para este dia foram remanejadas para 24 de julho, envolvendo as turmas de 1 a 6. O restante do cronograma continua normalmente para todas as outras turmas. No dia 26 de junho, a atividade inicia para as turmas de 13 a 18. Já as turmas de 19 a 24 recebem o curso no dia 6 de julho. As inscrições para novas turmas estão abertas, e podem ser feitas pelo site da Escola de Governo da Prefeitura, no link http://bit.ly/EscoladeGoverno.

Inicialmente, cerca de 600 servidores devem participar da capacitação, aberta a secretários municipais, diretores, coordenadores, gerentes de áreas e assessores. A intenção é que eles possam multiplicar este conhecimento para os demais servidores. Para isso, a capacitação terá três módulos, sendo quatro horas de curso presencial e outras 16 horas por meio do portal online. A programação inclui leitura de conteúdos, transmissão de vídeos e outras atividades.

Além da lei federal 13.460, que cria o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público, também serão abordadas questões relativas ao papel da Ouvidoria-Geral e à Lei de Acesso à Informação.

Núcleo de Comunicação