Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Educação entra na campanha Eu Ajudo na Lata

Share

Lacres de latinhas de alumínio serão revendidos para empresas de reciclagem. O objetivo é a compra de cadeiras de rodas

 

Para ajudar instituições sociais e ainda trabalhar a sustentabilidade ambiental com crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal Educação está participando do projeto “Eu ajudo na lata”, da Unimed Londrina. Ao todo, 121 unidades educacionais, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foram convidados a participar.  

A intenção do projeto é arrecadar o máximo possível de garrafas PET de dois litros cheias de lacres de latinhas de alumínio. Isso porque, no final de agosto, elas serão entregues à Unimed, que irá comercializá-las nas cooperativas de reciclagem. Com o dinheiro arrecadado serão compradas cadeiras de rodas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em outubro, as cadeiras serão entregues para instituições sociais de Londrina e região, de acordo com o resultado da votação disponível no site da operadora de plano de assistência à saúde, sendo que uma delas vai diretamente para a Secretaria de Educação.

De acordo com a responsável pelos projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, esta é a terceira vez que Londrina participa do projeto. Nas outras duas, a pasta recebeu as cadeiras de rodas que foram doadas. “As duas cadeiras que recebemos foram doadas a crianças com deficiência que estudavam na rede municipal e não tinham condições financeiras para comprá-las. Esse é um dos benefícios desse projeto, que também ajuda a formar o cidadão, visto que os alunos aprendem sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade ambiental, além de desenvolverem o sentimento de solidariedade para com o próximo”, disse.

Somente no ano passado, a rede municipal de ensino arrecadou mais de mil garrafas PET com os lacres. Para cada cadeira de rodas é necessário juntar 170 garrafas. Qualquer pessoa pode ajudar no projeto. Para isso, basta juntar os lacres de alumínio em garrafas de dois litros e entregá-los em uma unidade de atendimento da Unimed Londrina (na sede da Cooperativa, na Clínica de Vacinas, na Clínica Multiprofissional, na Clínica de Aplicação de Medicamentos, na Academia Unimed Saúde e nos Escritórios Regionais).

Para esta edição, serão computados os lacres entregues até o dia 31 de agosto, porém aqueles que entregarem depois deste prazo estarão ajudando a próxima edição, de 2019. Somente em 2016, a Unimed doou 22 cadeiras de rodas para nove instituições sociais de Londrina e região.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4075 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner