Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Endemias realiza palestra educativa na Escola Municipal Carlos Kraemer

Share

A intenção é conscientizar sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti


Dengu.e.ILUSTRATIVA.PA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, promove ação educativa de combate ao Aedes aegypti nesta quarta-feira (16), das 9h às 12h, na Escola Municipal Carlos Kraemer. A unidade fica localizada na Rua Tremembés, nº 791, Vila Casoni, região leste da cidade.

O objetivo é apresentar o ciclo do mosquito, seus criadouros, sintomas e formas de prevenção às doenças provocadas pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, três agentes de endemias estarão no local, e será montado no pátio da escola um espaço com distribuição de panfletos e exposição de casas em maquetes, que simbolizam as formas corretas e erradas de evitar focos do mosquito no jardim, telhado e lixos da casa.

“Os trabalhos de combate ao Aedes aegypti nas escolas é pensado como uma forma multiplicadora de conscientização, pois os alunos levam as informações para casa, ensinam e cobram a família a prevenir focos do mosquito”, ressaltou Lucimara. A ação também conta com orientações básicas sobre proliferação, sintomas e doenças causadas por caramujo africano, caramujo da esquistossomose, bicho barbeiro e escorpião.

Segundo a diretora auxiliar e professora da escola, Juliana Biato, cerca de 580 alunos, do P5 ao 5º ano devem participar da palestra educativa. Ela destacou que a ação reforça a importância do combate ao Aedes aegypti entre os alunos, que aprendem sobre a necessidade da prevenção a partir do contato direto com os profissionais da saúde.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3293 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner